Saiba o que Julius Onah comentou sobre o título de ‘Capitão América 4’
Essa será a primeira vez que veremos Capitão América sem que ele seja interpretado por Chris Evans. Confira aqui a repercussão desse fato.
Diferentemente dos longas antecessores, “Capitão América 4” possui um título que não tem ligação direta com nenhum nome de histórias em quadrinhos da Marvel Comics, ainda que possa fazer referência a uma organização antagonista.
Sem grandes detalhes do longa, o diretor do projeto Julius Onah deu uma entrevista em que revelou alguns detalhes curiosos sobre o filme. Nesse contexto, ele comenta sobre a escolha do título e como será o mundo em que Sam Wilson precisa lidar agora com o novo Capitão América.
O quarto filme da franquia “Capitão América” é o primeiro a não possuir Chris Evans como protagonista. Depois dos eventos de “Vingadores: Ultimato” e “O Falcão e o Soldado Invernal“, temos um novo homem por trás do escudo.
Quem assumiu como Capitão América foi Sam Wilson, amigo de Steve Rogers a quem foi confiado o escudo depois da batalha contra Thanos. Melhor do que nós, Steve sabe exatamente por quais motivos Sam deve carregar o escudo, e sua escolha foi discutida e trabalhada ao longo do seriado do Disney Plus.
Agora, depois de aceitar o manto que lhe foi entregue, Sam precisa lidar com um novo mundo, fato que também foi explorado ao longo dos seis episódios da série. O título “Nova Ordem Mundial” nos remete à ideia de que o Capitão América terá de lidar com um novo mundo, o que de fato faz muito sentido dadas as proporções que foram abordadas recentemente.
Segundo o diretor do longa, os desafios que Wilson precisa enfrentar aqui são totalmente diferentes. Ele é o líder de uma equipe, então é necessário que ele represente uma força agora que é símbolo para todos. Em fala, Onah comenta um pouco sobre o título e o personagem:
“O que isso significa? As decisões que ele terá que tomar e as situações com as quais será confrontado são radicalmente diferentes das que Steve Rogers teve que lidar. E como resultado disso, porque ele é um líder, agora, desta equipe, ele tem que tomar decisões que terão implicações enormes. Então, o mundo mudou ao seu redor e ele é um homem mudado, e acho que isso leva a uma narrativa realmente emocionante.”
Ainda são poucos os detalhes que temos sobre qual a real trama com que o novo Capitão América precisa lidar. No entanto, sabemos que desta vez ele precisará lidar com um inimigo que tem um forte intelecto como arma.
Apesar disso, ele também terá um novo aliado para ajudá-lo. Muitas coisas estão sendo trabalhadas no Universo Cinematográfico da Marvel, como já estamos acostumados, e logo todas essas especulações culminarão em um evento.
Atualmente, com pouco desenvolvimento, o núcleo militar da Marvel precisa de uma atenção mais reforçada, e em breve veremos quais os impactos que serão desenvolvidos e qual será o real papel de Capitão América nesse novo mundo.