Saiba mais sobre o final sombrio e cheio de perseguição de ‘A Casa do Dragão’
Último episódio da série 'A casa do Dragão', intitulado 'A Rainha Negra', causa expectativas para a temporada seguinte. Confira os detalhes!
Mesmo no auge de outras séries de televisão, “A Casa do Dragão” estreou com expectativas extremamente altas. Como sequência da definitiva série de fantasia pós-Senhor dos Anéis, o programa da HBO teve que combinar os melhores momentos de “Game of Thrones” e recompensar a muito criticada temporada final.
Apesar de a primeira temporada de “A Casa do Dragão” não ser tão bem argumentada, isso fez, como um todo, que o décimo e último episódios aumentassem a aposta e revelou uma das melhores produções de ação de todos os tempos da franquia.
O último episódio de “A Casa do Dragão” é nomeado como “A Rainha Negra”, fazendo referência ao novo e disputado título de Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) como Rainha dos Sete Reinos.
O episódio tem início logo após os momentos finais de “O conselho verde”, em que a parente mais velha de Rhaenyra, Rhaenys (Eve Best), derruba a coroação de Aegon II (Tom Glynn-Carney) com um dragão, mata várias pessoas comuns e depois faz não matarem as pessoas que a prenderam e executaram um golpe real de longa duração.
Aparentemente, ela foi direto para a Pedra do Dragão para informar Rhaenyra e seu tio-marido Daemon (Matt Smith) que o Rei Viserys (Paddy Considine) havia morrido. A cena que segue mostra Lucerys correndo para casa loucamente sob uma ventania furiosa enquanto Aemond o persegue com um dragão que o derrota como um tubarão perseguindo um peixe.
Porém, nas curtas e emocionantes sequências de perseguição que se encaixam impecavelmente com os dois dragões tecendo dentro e fora de vista na ventania, há uma sensação real de perigo do que está por vir e que tudo pode acontecer, especialmente quando ambos os dragões, enfurecidos, param de escutar seus cavaleiros repentinamente desesperados.
Então, Lucerys voa alto, acima das nuvens de trovão para o Sol, e parece seguro até que o dragão incontrolável de Aymond mergulha e devasta o príncipe e seu dragão em questão de segundos. E, apesar de que Lucerys possa ter sido um personagem relativamente menor, o susto e o horror no rosto de Aemond quando ele observa que acabou de tornar a guerra aberta inevitável mostram perfeitamente o quão rapidamente as apostas aumentaram.
Um dos temas mais subestimados e dolorosamente recorrentes da franquia “Guerra dos Tronos” sempre foi como eventos massivos que afetam a vida de milhares são movidos por impulso ou acaso.
Por fim, a segunda temporada de “A Casa do Dragão” está a caminho da sangrenta Guerra Civil porque, sim, houve um golpe na questão da sucessão. No entanto, isso também se deve ao fato de Aemond perder o olho em uma briga entre crianças, justificado pelo fato de que ele sentiu que tinha de provar a si mesmo, encontrando seu próprio dragão, enquanto era provocado por seus primos Lucerys e Jacaerys.