‘House of the Dragon’: aliança entre Criston e Alicent prejudica Rhaenyra
'House of the Dragon' está no quinto episódio e muitas coisas estão começando a se encaixar. Acompanhe as últimas novidades da série!
A série “House of the Dragon” recentemente chegou na plataforma de streaming HBO Max e a cada novo episódio lançado os fãs ficam mais apegados à trama engenhosa que a série está abordando. Conforme os episódios vão chegando, podemos perceber que a trama em torno do Trono de Ferro e a disputa dos Targaryen estão cada vez mais intensas.
De acordo com o desenrolar da trama, Criston e Alicent estão se unindo em “House of the Dragon”, o que não é bom para a luta de Rhaenyra Targaryen pelo Trono de Ferro.
As alianças que são construídas em torno de “A Casa do Dragão” já mudaram enormemente ao longo dos episódios que saíram da primeira temporada da série. Entre as principais mudanças, estão as alianças da Rainha Alicent Hightower e de Sor Criston Cole.
Em vista disso, à medida que Alicent era originalmente a melhor amiga de Rhaenyra e Criston eventualmente se tornou amante de Rhaenyra, a amargura gerada por parte de Alicent e Criston terá consequências nada agradáveis para a futura herdeira do Trono de Ferro.
Ocorre que, até o quinto episódio da série, ambos os protagonistas não haviam, até então, interagido de forma prática. No entanto, como ambos estão perto do seu estopim, isto é, do ponto de ruptura em seu sentido emocional, essa aliança pode ser muito perigosa para a princesa Rhaenyra.
Alicent está desesperado pela verdade sobre Rhaenyra e suas traições percebidas, enquanto Criston está desesperado para absolver sua culpa por dormir com Rhaenyra, lutando para tentar conquistar o perdão por quebrar os seus votos como Guarda Real.
Em suma, pode-se perceber que a raiva de ambos é estruturada em cima de fatores que Rhaenyra não poderia controlar de forma alguma. Então, na medida em que Alicent decide declarar guerra a Rhaenyra através de seu vestido verde simbólico, ela também acabou impedindo Criston de tirar sua vida depois de espantar o amante do futuro marido de Rhaenyra.
No entanto, até agora, o maior problema ainda nem aconteceu. De fato, Criston será uma tremenda dor de cabeça quando ocorrer a morte de Viserys I Targaryen.
Depois da morte do herdeiro homem, filho de Alicent, Criston e Alicent chamaram o conselho “verde” para deliberações, conspirando para deixar a morte do Rei em segredo para que Rhaenyra não assuma o Trono de Ferro.
Com a finalidade de impedir que tanto Rhaenyra quanto seu marido Daemon coloquem suas mãos no Trono de Ferro, Criston acaba acusando Rhaenyra de traição, dizendo que seus três filhos de Rhaenyra com Laenor são na verdade bastardos de Ser Harwin Strong.
No final das contas, muitos acreditam que toda essa “birra” de Criston se dá pelo fato de que Rhaenyra não quis fugir com ele, o que até faz sentido.