Ruben Fleischer revela como foi gravar a cena do avião em Uncharted
O filme já está disponível nos cinemas
Uncharted, novo filme de aventura protagonizado por Tom Holland, já chegou aos cinemas. O filme é inspirado no jogo produzido pela Naughty Dog, e conta a história de Nathan Drake, um explorador que se junta ao seu mentor na caça de um valioso tesouro da expedição de Magalhães, para encontrá-lo antes que seus inimigos.
Leia mais: Tom Holland acabou apanhando de atriz em set de Uncharted
A série de jogos foi lançada em 2007 com o nome Uncharted: Drake’s Fortune e fez muito sucesso entre os jogadores, que elogiaram muito a qualidade da jogabilidade. Devido ao sucesso, a série ganhou mais 3 sequências, finalizando em 2016 com Uncharted 4: A Thief’s End. O jogo já vendeu mais de 41 milhões de cópias e é um dos jogos mais vendidos de todos os tempos.
O filme, dirigido por Ruben Fleischer, contém muitas cenas de ação, assim como no jogo. Mas tem uma em especial, que se passa em um avião, esse momento arrancou suspiros do público. Fleischer explicou ao podcast Phase Zero como esta difícil cena foi filmada.
Ele conta que foram utilizados “braços robóticos”, chamados de “KUKA” e dublês para dar um efeito realista à cena:
“Essa sequência sempre foi uma das minhas favoritas da franquia de videogames. E quando li o roteiro e vi que começaria com isso, fiquei tão empolgado. A maneira como isso foi filmado foi realmente muito legal, nunca fiz nada parecido. Existem essas coisas chamadas braços KUKA, que são braços robóticos que você veria no chão de uma fábrica de automóveis. E nós os estávamos usando para suspender as caixas. E havia cinco deles e todos eles são programados por um computador para que tenham movimentos sincronizados. E eles foram capazes de fazer aquela coisa de rabo de peixe. E nós podíamos empilhá-los verticalmente, então eles tinham uma pequena descida que permitia que a gravidade nos ajudasse.”
“Nosso segundo diretor de unidade, Scott Rogers, que também foi nosso coordenador de dublês, é um mestre em aparelhamento. E assim, colocando o elenco e os dublês em fios para atravessar essas caixas. Foi filmado no estacionamento do lado de fora dos palcos em Babelsberg. E então, compusemos em segundo plano.”
Fleischer, que já dirigiu filmes como Venom e Zumbilândia, mostra o carinho pela cena de ação nos jogos, ficando empolgado ao dirigir algo que nunca tinha feito.
O filme já está em cartaz nos cinemas, você pode conferir nas telonas o resultado da cena preferida do diretor do longa.