ROUND 6 | A origem do Jogador 001

ROUND 6

Você conhece a origem do jogador 001?
CONTÉM SPOILERS SOBRE A SÉRIE ROUND 6.

Quando chegamos no final da temporada de Round 6, nos deparamos com a verdade e com uma grande reviravolta. Toda empatia que sentimos pelo Jogador 001 desaparece em segundos.

Il-nam – o Jogador 001 – sempre foi o cérebro por trás dos jogos. Sua origem está ligada diretamente ao seu objetivo dentro daquela edição.

Definitivamente, no decorrer dos capítulos, tivemos várias pistas que indicavam essa descoberta. Para começar, Il-nam é o Jogador 001. Porém, quando o detetive Hwang Joon-ho puxa os registros dos jogos mais recentes nos arquivos, o Jogador 001 está faltando – o livro começa com o jogador 002.

É claro que Il-nam não precisaria fornecer suas informações para os registros, pois os jogos de Round 6 são literalmente criados por ele.

Em segundo lugar, o nome Il-nam se traduz diretamente como “Primeiro Homem”. Muito suspeito não é? E ainda tem mais: É possível que Il-nam nem seja o nome verdadeiro do velhinho, apenas um título conveniente para que Gi-hun (o Jogador 456) se lembre dele.

No primeiro episódio, lembra da votação que teve com os jogadores para poder decidir se os jogos devem ou não continuar? Il-nam teve o voto de minerva e votou por encerrar os jogos.

Por que ele faria isso, se ele estava encarregado deles em primeiro lugar? Vale lembrar que os convidados VIPs só chegaram em uma etapa mais avançada do jogo, bem depois da votação.

ROUND 6

Uma teoria é que Il-nam queria dar às pessoas a chance de sair se quisessem, reduzindo sua culpa quando os jogadores restantes retornaram por opção. Uma espécie de livre arbítrio.

É claro que Il-nam reconheceu todos os jogos dos quais os jogadores tiveram que participar – todos foram selecionados por ele.

No plano inicial dos organizadores, 001 não deveria chegar ao jogo 4, das bolas-de-gude, sobretudo porque se ele perdesse, seria difícil encenar a própria morte na frente de todos. Afinal de contas, o cenário simulava um bairro e os perdedores eram executados sumariamnete.

Todo o cenário para o round 4 foi preparado de acordo com as memórias do Jogador 001, mas como ele não planejava participar dessa etapa, sua entrada no galpão foi cercada de emoção.

A origem do Jogador 001

De todos os jogadores, porque o cenário foi feito com as memórias de um jogador expecífico? Essa foi mais uma pista forte deixada no caminho em Round 6.

O desafio para o Jogador 001 era adiar a vitória de Gi-Hun o máximo possível, já que forjar sua morte com tantos participantes no local seria muito mais difícil. Então, ele “enrolou” até praticamente o final da prova e mesmo assim, com poucos jogadores restantes como testemunhas, ele entrou em uma casa, para ser “executado” lá dentro. Sem testemunhas e pior: Sem ninguém ver corpo.

001 praticamente entregou a vitória a 456 nessa prova.

Na próxima temporada, possivelmente veremos mais da origem dos jogos e possivelmente o primeiro jogo. Muitos fãs nos fóruns sobre Round 6 continuam afirmando que o Jogador 001 é o pai do Jogador 456.

Mas, isso é algo que teremos que aguardar para ver…

Mais notícias em breve.

você pode gostar também