Roteirista fala sobre Feiticeira Escarlate e o rumo de sua história

Michael Waldron defende a autenticidade aos quadrinhos

Grande parte dos fãs se frustram muito quando chegam aos cinemas e percebem que a história do seu personagem favorito não condiz com as mesmas narrativas dos quadrinhos.

Já a vilã Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, esteve bem fiel aos HQ’s, conforme conta o roteirista Michael Waldron.

Leia mais: Elizabeth Olsen ficou surpresa com indicações de WandaVision ao Emmy

Em entrevista à Rolling Stone, o roteirista deu detalhes sobre a sua escolha em manter a versão original da história para a personagem:

“Primeiro de tudo, esta é uma história autêntica à versão da personagem nas HQs. Além disso, Wanda estava indo nessa direção no MCU, antes mesmo de eu entrar no projeto. A questão era só quando isso ia acontecer – talvez houvesse uma versão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura em que ela só se tornaria má no final, e seria a vilã de outro filme“, disse ele.

Michael fala também que seria injusto com Wanda não dar a ela a autonomia diante das situações, ela seria “uma versão diluída de si mesma“. “Ela já estava fazendo coisas ruins durante WandaVision. No final, ela toma a decisão heroica de parar de fazer essas coisas, mas também sofre com a realização de que sua família não era real“.

“Quando ela toma posse do Darkhold e descobre que existem versões reais de seus filhos por aí no multiverso… E se um livro te dissesse que os filhos que você perdeu estavam vivos em algum lugar, e você podia ir atrás deles se quisesse? Eu aposto que você se sentiria tentado a fazer coisas terríveis“, completou.

Vale lembrar que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas.

você pode gostar também