Roteirista de Black Bird havia prometido um papel maior para Ray Liotta
Antes de seu falecimento, o roteirista de Black Bird havia prometido um papel maior para Ray Liotta
O ator Ray Liotta faleceu aos 67 anos em maio deste ano, mas antes disso participou da série Black Bird. Na época da escalação, o roteirista Dennis Lehane brigou com o restante da produção para incluí-lo no elenco.
Leia mais: Diretor de Avatar 2 já avisa que filme será bem longo
“Nós mandamos os roteiros para ele e ele nos respondeu em 24 horas. Foi uma enorme alegria trabalhar com Ray, porque ele veio para o set determinado a entregar essa performance na sua melhor forma possível. Ele era um ator muito curioso, nunca te entregava a mesma interpretação de uma fala duas vezes, improvisava bastante, e se dava muito bem com seus colegas de trabalho”, contou ele.
Tudo isso fez com que o roteirista prometesse um papel maior em seu próximo projeto, isso foi três semanas antes de sua morte. Na ocasião, o ator teria dito para ele: “Você vai escrever algo para mim no próximo roteiro, certo? E que seja um papel maior!”. Essa teria sido a última fala de Liotta para Lehane.
Na série, Liotta vive o personagem Big Jim Keene, que é pai do protagonista e aceita um acordo com o FBI para dar ao filho uma sentença mais cura na prisão. Assim, ele se aproxima do serial killer Larry Hall para tentar uma confissão.
Taron Egerton, que protagoniza a série, diz que tem muitas memórias legais com o ator, além disso, relembra o quanto ele era divertido no set. Já Lehane conta que ele tinha “infinitas possibilidades em uma performance” e sempre conseguia extrair interpretações dúbias em seu personagem.
Black Bird está sendo lançada semanalmente no Apple TV+.