Robôs estão cada vez mais parecidos com humanos; Google e Tesla comprovam isso

As criações mais recentes do Google e da Tesla avançam na criação de robôs ainda mais parecidos com o homem. A verdade é que são quase humanos.

A tecnologia tem desenvolvido rapidamente as funções da inteligência artificial. Esse fator tem tornado os robôs cada vez mais parecidos com os humanos.

Recentemente, ter um pequeno robô para limpar a poeira do chão da casa era uma criação impressionante, o que já era bastante significativo. Agora, os avanços estão cada vez mais acelerados.

Os humanos estão iguais robôs ou robôs são como humanos?

O crescimento veloz da inteligência artificial tem tornado a máquina muito mais eficaz do que os humanos. Caso os grandes nomes das tecnologias avancem ainda mais nas criações, será possível ter em sua casa um robô humanoide que anda sobre duas pernas.

O ano passado foi considerado como um grande avanço para essas criações. Em 2022, a Tesla informou as primeiras funções do Tesla Bot, uma espécie de humano que se chama Optimus e que poderá estar em produção muito em breve. O robô tem sido pensado a partir da IA autônoma da empresa, mas com capacidades ainda maiores.

O robô vai passear pelas estradas, identificar os sinais dos semáforos e detectar coisas e pessoas ao redor. Elon Musk, CEO da Tesla, informou que o projeto é especialmente para ser um ajudante doméstico que pode realizar tarefas de humanos.

“O Optimus foi projetado para ser um robô extremamente capaz feito em um volume muito alto – provavelmente, em última análise, milhões de unidades”, afirmou Musk e concluiu dizendo o que espera da tecnologia: “e espera-se que custe muito menos que um carro”.

O Google também segue por esse caminho ao criar outro robô semelhante aos humanos. Também em 2022, foi anunciada a IA Palm Say-Can, construído pela Everyday Robots.

A criação não será programada para receber ordens, e apenas algumas informações serão importantes para a máquina começar a agir. Segundo o Google, uma exclamação como “estou com fome” será suficiente para que o robô possa resolver o problema apresentado.

Tesla e Google, certamente, não são empresas que pensamos prioritariamente quando o assunto é robótica. No entanto, em 2022, ambas apresentaram novos caminhos para o mundo inteiro com os droides ultrainteligentes projetados para serem semelhantes aos organismos vivos no mundo dos humanos.

você pode gostar também