Robert Duvall fala o quão maravilhoso foi trabalhar com Copolla

Em comemoração aos 50 anos do filme, Robert Duvall comenta sobre como foi fazer o papel. Confira!

Robert Duvall deu uma entrevista ao The Gate, em comemoração aos 50 anos de O Poderoso Chefão. O ator interpretou o advogado da família Corleone, Tom Hagen, que também era filho adotivo de Vito e Carmela no filme.

Leia mais: Minissérie O Poderoso Chefão já tem trailer e data de lançamento

Duvall se mostra muito orgulhoso por ter trabalhado com Francis Ford Copolla e diz que, em meio a tantas coisas ruins, teve de participar para pagar o aluguel.

Considerado um dos melhores filmes já gravados, O Poderoso Chefão apostou em nomes desconhecidos na época, como Al Pacino, que se consagrou por seu personagem Michael Corleone.

O investimento em atores novos deu muito certo, mas foi bem arriscado. Duvall foi perguntado se, na época, ele acreditava que o filme seria um sucesso, o ator respondeu que sentia algo especial, mesmo com Copolla trabalhando sob pressão do estúdio devido aos riscos que corria:

“Eu só senti isso duas vezes, mas muito especial e acabou sendo verdade, sabe? E ganhei muito de respeito por Coppola porque ele tinha que trabalhar. Achamos que talvez ele fosse demitido porque estava trabalhando sob a pressão do estúdio, que talvez tenha visto o resultado do filme de uma maneira diferente do que ele”.

Ele também diz que manteve seu relacionamento com o cineasta além do filme e que ele lhe ajudou em trabalhos que participou como diretor. “Um cara legal para trabalhar”, afirmou ele.

Duvall também falou sobre como foi trabalhar com Marlon Brando, ele admite que falava sobre ele com seus colegas Dustin Hoffman e Gene Hackman, sobre a sua personalidade “branda”.

“Brando era como o padrinho para jovens atores”, disse ele sobre o colega. “Sim. Eu conversei com um ator inglês que era muito, muito respeitado, e quando ele veio para Nova York, ele assistiu A Streetcar Named Desire na Broadway e ficou envergonhado porque pensou que um assistente de palco havia entrado no palco por engano. Ele era tão natural, mas era Brando.”

É bom ver que, depois de tantos anos, o ator ainda tem um enorme carinho pelo papel e filme, além de que responde às questões sobre com muita animação.

você pode gostar também