Robert Downey Jr. é processado por supostamente abusar de idosos

De fato, Robert Downey Jr., o eterno Homem de Ferro, está sofrendo um processo judicial. Entenda aqui o que está acontecendo.

O ator Robert Downey Jr. está sendo processado por usar partes do livro do senhor de 77 anos, Paul Morantz, para um podcast investigativo sem permissão.

A suposta vítima deu início ao processo no Tribunal de Condado de Los Angeles, com as acusações de violação de direitos autorais, quebra de contrato e abuso de idosos.

Paul Morantz afirma ter sido contratado pela equipe de Robert Downey Jr. por causa de seu livro, o qual falava sobre a instituição de reabilitação de drogas de Synanon e que agora se transformou em religião e culto.

O homem também alega que o podcast investigativo intitulado The Sunshine Place foi baseado em sua vida e trabalho. Morantz afirma que o ator nunca conseguiu um acordo para fazê-lo.

Conforme se encontra no processo, Morantz foi contratado por um dos funcionários de Robert solicitando uma cópia digital de “Synanon: From Miracle to Madness” para ser usado como ferramenta para investigação.

O funcionário que procurou Morantz também recebeu documentos sobre “Synanon” que não estava autorizado a utilizar sem o acordo pelos direitos do livro e documentação.

Por mais que as negociações pelos direitos das obras tenham se iniciado em 2021, Morantz rejeitou a oferta e fez um acordo provisório separado com outra parte interessada.

Paul Morantz agora está acusando Robert Downey Jr. por abuso de idosos, pois, segundo ele, se encontra “muito doente” e “o abuso financeiro de uma pessoa dessa idade e condição se qualifica como abuso”.

The Sunshine Place é um podcast investigativo que aborda informações sobre a clínica e comunidade de reabilitação de drogas na Califórnia que se transformou em um perigoso e violento culto.

O podcast mostra a história da Synanon vista de dentro, pelas pessoas que presenciaram aquelas condições e, assim, traçando e explorando o reinado de uma década por meio de lembranças de membros, sobreviventes e cronistas.

O podcast The Sunshine Place teve sua estreia em 10 de agosto e conta com programação prevista para todas as semanas até 21 de setembro.

Agora, basta descobrir se Robert, que está em atuação no podcast como produtor-executivo ao lado de sua esposa, irá retirá-lo do ar devido o resultado do processo que fora aberto.

Por fim, no entanto, o ator e sua equipe não comentaram sobre as alegações feitas por Morantz. Assim, não está claro se realmente foram utilizadas informações do livro e dos documentos de Paul Morantz na criação do podcast.

você pode gostar também