Rivalidade sem fim! BK responde à campanha do McDonald’s com inteligência artificial

Recentemente, o McDonald's desenvolveu uma campanha publicitária com o ChatGPT, e o Burger King não ficou para trás nessa. Confira!

Que duas das mais famosas redes de fast-food, McDonald’s e Burger King, vivem se cutucando em campanhas publicitárias, nós já sabemos. No entanto, com o passar do tempo, essa rivalidade torna-se cada vez mais avançada, envolvendo até mesmo Inteligência Artificial (IA).

McDonald’s e BK utilizam ChatGPT em campanha publicitária

Há algumas semanas, o McDonald’s lançou uma campanha nas ruas de São Paulo utilizando o ChatGPT, um programa de IA. Nesse contexto, o McDonald’s questionou à IA o seguinte: “Qual é o hambúrguer mais icônico do mundo?”. A resposta não poderia ser outra senão o famoso Big Mac.

No entanto, o Burger King não ficou pra trás e decidiu usar a mesma artimanha do McDonald’s. Assim, a marca também lançou uma campanha muito ousada utilizando a inteligência artificial. Contudo, o Burger King fez uma pergunta diferente para o ChatGPT.

O BK questionou: “Qual é o maior hambúrguer?”, e o Chat não demorou a responder que o maior hambúrguer é o Whopper.

“O Whopper do Burger King é o maior em termos de tamanho e quantidade de ingredientes. Ele é conhecido por seu tamanho generoso e é composto por um hambúrguer de carne bovina grelhado no fogo, pão de gergelim, queijo, tomate, picles, cebola, maionese e ketchup.

É considerado um hambúrguer robusto e satisfatório, sendo uma opção para aqueles que desejam uma refeição mais substancial. No entanto, é importante ressaltar que o tamanho e a quantidade dos ingredientes podem variar de acordo com o País ou a região”, explicou a inteligência artificial.

Foto: Reprodução

A ação do BK é claramente uma resposta à campanha do McDonald’s, que afirma ter o sanduíche mais icônico do mundo.

Em contrapartida, temos o Burger King, que decidiu mostrar que tamanho também importa e nesse aspecto o Whopper é o melhor.

Independentemente da rivalidade entre as duas marcas, sabemos que ambos os hambúrgueres são sucessos de vendas e contam com uma legião de fãs no mundo todo.

você pode gostar também