Rivalidade à vista: Threads do Instagram pode desbandar o Twitter?
Mark Zuckerberg anuncia o Threads, aplicativo para competir com o Twitter de Elon Musk. Será que esse novo app realmente será um sucesso com potencial de desbancar o Twitter?
Foto: Agência Anadolu/Getty Images
Um enorme burburinho começou a circular na internet envolvendo Mark Zuckerberg e Elon Musk. Tudo isso começou quando Zuckerberg anunciou que lançaria um aplicativo para competir com o Twitter, o Threads. A notícia acabou causando alvoroço nas redes sociais e despertou o interesse de muitos internautas.
Nesse contexto, há quem esteja cansado do Twitter e ansioso para embarcar neste novo aplicativo; no entanto, isso nos leva a nos questionar: será que o Threads conseguirá, de fato, ultrapassar o lendário passarinho azul?
O Twitter possui uma base sólida de usuários e uma posição consolidada no mercado das redes sociais. Superá-lo não será uma tarefa fácil.
Apesar disso, a reação dos usuários do Twitter tem demonstrado grande entusiasmo pelo novo aplicativo devido à insatisfação dos internautas em relação às últimas notícias relacionadas à plataforma.
Em meio a tantas polêmicas, não é à toa que os números do Twitter caíram desde que Musk se tornou o CEO da plataforma. Muitos veem essa competição entre Zuckerberg e Musk como um embate interessante e estão ansiosos para experimentar o Threads.
Sobre o Threads
O Threads representa uma ameaça ao Twitter porque surge com a proposta de ser uma plataforma de conversas e fóruns nos quais os usuários poderão trocar ideias sobre vários assuntos.
Quanto às especulações sobre como será esse novo aplicativo, muitos acreditam que a Meta, empresa da qual Zuckerberg é CEO, vai implantar no Threads uma ligação com a base de usuários do seu outro aplicativo, o Instagram.
Essa conexão entre os aplicativos pode ser um pontapé inicial para ajudar o Threads a ganhar mais atenção e atrair usuários em potencial. A previsão para a chegada do Threads está marcada para amanhã, quinta-feira, 6 de julho.
Graças a essa ligação entre os aplicativos, no Threads os usuários poderão utilizar o mesmo nome do Instagram, o que facilita a transição e se torna mais conveniente para aqueles que já estão familiarizados com a já conhecida plataforma para compartilhamento de fotos.
A pergunta que não quer calar
Mas será mesmo que o Threads vai conseguir superar o Twitter? Essa é uma incógnita, pois não há como afirmar com certeza como o público vai reagir.
Embora o Meta possa se beneficiar dos milhares de usuários do Instagram, conseguindo assim conquistar um público fiel e migrar usuários de uma plataforma estabelecida como o Twitter, esse ainda é um desafio considerável.
No entanto, é possível dizer que as possibilidades são muitas. Caso o Threads seja bem recebido pelo público e tenha recursos interessantes, é possível que milhares de pessoas passem a migrar do Twitter para a nova plataforma.
Em suma, até lá, resta-nos aguardar o lançamento do Threads e acompanhar de perto como o público vai reagir.
Essa certamente será uma batalha interessante entre gigantes da tecnologia e só o tempo dirá quem sairá vitorioso nessa disputa pelo espaço nas redes sociais.