Ridley Scott reage ao fracasso de bilheteria de ‘O Último Duelo’

recentemente o diretor deu declarações falando mal de filmes de super-heróis.

O Último Duelo, filme mais recente do diretor Ridley Scott amarga um fraco desempenho nas bilheterias. O filme é baseado no romance homônimo de 2004, de Erik Jager.

A história se passa na França medieval e gira em torno de Jean de Carrouges (Matt Damon), que é forçado a desafiar seu escudeiro e amigo Jacques Le Gris (Adam Driver) para um julgamento por combate após a esposa de Jean, Marguerite (Jodie Comer), acusar Jacques de agredi-la sexualmente.

O filme mostra as visões de cada personagem, desenrolando assim a história lendária do último duelo registrado na França.

o ultimo duelo

Além dos atrasos por causa da pandemia, The Last Duel finalmente estreou em 15 de outubro, e recebeu muitos elogios da crítica, obtendo uma pontuação impressionante de 86% no Rotten Tomatoes.

O filme também contava com as estrelas Matt Damon, Adam Driver, Ben Affleck, Harriet Walter e Alex Lawther. Mas as críticas positivas e o elenco não salvaram o filme de ser uma bomba de bilheteria, já que arrecadou míseros $ 26 milhões contra um orçamento de produção de $ 100 milhões.

Ridley Scott comentou em uma declaração recente:

Foi extremamente decepcionante. O mais fatal é quando você pensa que conseguiu, não tem – pensei que tinha conseguido no ‘Blade Runner’ e não tinha! Fui crucificado por um grande crítico da a época chamada Pauline Kael. É por isso que nunca leio críticas, nunca. Você tem que decidir – se você se preocupa com o que o público está pensando e o que ele pode querer, isso é fatal. Um bom filme vai se encontrar, e agora ‘Blade Runner’ está na Biblioteca do Congresso.

Enquanto isso, The Last Duel ainda tem uma chance de aumentar os lucros de Ridley Scott um pouco, quando seu lançamento na mídias digitais e domésticas chegar em algumas semanas.

Mais notícias em breve!

você pode gostar também