Resumão de WandaVision para você assistir Doutor Estranho 2!

Mas vamos por partes! Vamos ver tudo que aconteceu em WandaVision para sabermos o que esperar do próximo filme do Estranho.

Com o novo trailer de Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, os fãs da Marvel estão ansiosíssimos para saber o que vai acontecer com o multiverso neste filme. E uma personagem que já foi super confirmada no filme e que tem tudo a ver com o multiverso é Wanda (Elizabeth Olsen), que devido a dor do luto, moldou a realidade fazendo um grande estrago no multiverso.

Leia mais:  Vaza cena de Doutor Estranho 2 – Spoiler

Mas vamos por partes! Vamos ver tudo que aconteceu em WandaVision para sabermos o que esperar do próximo filme do Estranho.

Como começou:

No episódio “Filmed Before a Live Studio Audience” a série nos leva a um programa típico dos anos 50. Nele, Wanda e Visão (Paul Bettany) estão muito felizes, em uma vida perfeita. Visão está em plena saúde, usando seus poderes normalmente, mas… há algo errado. Visão era para estar morto! No final de Vingadores: Guerra Infinita, Visão é morto com a destruição da joia da alma.

Mas nos primeiros episódios acompanhamos a vida perfeita do casal, em uma realidade cheia de tiradas cômicas, bem semelhante a sitcons. E é então que nos é apresentada uma personagem importante para a trama: A vizinha Agnes (Kathryn Hahn).

SWORD:

A agência SWORD é enviada para observar tudo aquilo que Wanda está criando. Primeiro quem vai é Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Jimmy Woo (Randall Park), dois personagens que já apareceram no universo Marvel. Jimmy era do FBI, e Monica era parceira da Capitã Marvel, e agora é diretora da agência.

Ao tentar entrar na realidade de Wanda, Monica é sugada para dentro e passa a viver como um dos personagens, sem nem desconfiar. Seu nome naquele mundo é Geraldine, e ela só dá conta que está vivendo em uma realidade paralela, quando Wanda dá à luz a duas crianças, que incialmente Monica ajuda a cuidar, mas aos poucos vai lembrando-se do mundo exterior. Ao ser confrontada, Wanda expulsa Mônica da realidade.

Visão:

O mundo que Wanda criou passa a ser chamado de Hex, e é descoberto que Wanda está enviando sinal de televisão lá de dentro.

Visão começa a desconfiar que algo está errado, e nesse meio tempo já estamos nos anos 80, e os gêmeos do casal envelhecem anos em poucos dias, o que faz a SWORD perceber que a mudança toda acontece a nível molecular. Agatha (que antes era Agnes) continua ao lado do casal, sendo tudo que eles precisam.

Visão passa a confrontar os moradores da cidade, pois ainda desconfia de algo, e ao mesmo tempo Wanda percebe que está sendo atacada, tendo que ir até o mundo exterior devolver o ataque, e aí ela percebe algumas rachaduras na realidade criada, levantando a questão de quem está no controle deste universo.

Uma reviravolta:

Uma reviravolta acontece quando Pietro – o irmão de Wanda – aparece na porta da sua casa. Porém ele não é o mesmo, pelo menos na aparência, já que ele tem os mesmos poderes do Mercúrio e as mesmas memórias do irmão. Neste momento Wanda já não entende mais o que está acontecendo.

Após uma interação com Agatha, Visão tenta sair do Hex, mas percebe que é ele que o mantem vivo, quando Wanda vê o que está acontecendo, Visão praticamente se desfazendo, ela precisa expandir ainda mais o mundo irreal que ela criou.

Essa expansão chega na base da SWORD, e quando visão tenta falar com Darcy, Wanda tem um colapso, perdendo todo o controle. É aí que Agatha aparece e leva seus filhos embora, para dar um tempo de acalmá-la. Mas tudo parece piorar, quando objetos começam a variar nos tempos, mostrando que aquele universo não está nada bem.

Monica consegue entrar dentro do Hex, mas Agatha tenta proteger Wanda da agente. Porém curiosa, Wanda entra no porão de Agatha e percebe que lá há diversos objetos mágicos.

Descobrimos então que Agatha é uma bruxa muito antiga, que vive tentando tomar o poder de outras pessoas. E ela tenta convencer Wanda que ela também é uma bruxa, e com isso, acaba entrando na mente dela e fazendo-a reviver seus momentos mais sombrios.

Quando termina a viagem de Wanda pelo passado, Agatha dá a ela o nome de Feiticeira Escarlate, seu nome consagrado nos quadrinhos. Logo em seguida, outra versão do Visão é criada, o Visão Branco, que tem os mesmos poderes que sua versão original.

Wanda luta com Agatha para proteger os filhos, enquanto Visão Branco tenta matá-la, e Wanda não consegue lutar contra os dois ao mesmo tempo. Visão tenta lutar com Visão Branco, mas percebe que eles são combinados, então consegue fazê-lo raciocinar sobre a força que o controla, que é Hayward, e o Hex começa a se dissolver.

Feiticeira Escarlate:

Visão branco consegue ser libertado do controle de Hayward, que agora ameaça os filhos de Wanda. Monica tenta protegê-los, mas Agatha ameaça destruir o Hex e toda realidade de Wanda. As duas lutam, e no meio disso Agatha consegue absorver os poderes de Wanda.

Mas Wanda consegue lançar runas em todo o Hex e bloquear os poderes de Agatha, derrotando-a e aceitando sua nova identidade.

Mas para não cair nas mãos de SWORD, ela despede-se de Visão e seus filhos e foge do Hex, com a missão de resgatar os meninos depois. Com ela, ela leva o Darkhold, um tomo mágico que era de Agatha. O tomo já apareceu em outras produções Marvel, e é um totem mágico ligado a Dimensão das Trevas, que detém um poder quase infinito.

Infelizmente não teremos uma segunda temporada da série, mas poderemos ver um pouco do desenrolar dessa história e todo a imensidão do poder de Wanda em Doutor Estranho No Multiverso da Loucura.

você pode gostar também