REMAKE DE ‘O MÁGICO DE OZ’ TRARÁ REPRESENTAÇÃO LGBTQIAP+

O diretor Kenya Barris, está em andamento com a nova versão de Mágico de Oz e diz que o novo filme terá mais representação LGBTQIAP+.

O diretor Kenya Barris, está em andamento com a nova versão de Mágico de Oz e diz que o novo filme terá mais representação LGBTQIAP+. Afirmou também que no filme original tudo o que acontecia era um reflexo do que acontecia na época, e nos momentos atuais o que mais temos no mundo é a representação LGBTQIAP+, e isso será um dos fatores mais importantes na sua trajetória.

De acordo com Kenya Barris, é importante virarmos um espelho do momento em que vivemos, e que a representatividade LGBTQIAP+ é muito importante e o desejo do diretor é trazer personagens desta comunidade e de diferentes culturas e comunidades socioeconômicas e contar essa história com o que o mundo está refletindo nos dias atuais. E com certeza essa é uma visão totalmente diferente do Mágico de Oz, mas muitas pessoas vão achar emocionante.

Mas o diretor Kenya Barris não é o único que está trabalhando no remake de O Mágico de Oz, Nicole Kassell, que dirigiu Watchmen, também está criando sua própria versão do clássico conto de Dorothy e Oz. Porém, esse filme foi anunciado em 2019 e desde então não tivemos mais notícias sobre o seu desenvolvimento, mas o que já foi adiantado é que haverá mais foco nos elementos fantásticos como o famoso chinelo vermelho de rubi. Com isso teremos uma versão bem diferente uma da outra, cada diretor mantendo a sua própria versão.

Kenya Barris apenas anunciou que seu remake do clássico O Mágico de Oz e que ele se concentrará nos acontecimentos do mundo atual e da representação LGBTQ, e por isso não sabemos o quão longe está a produção do seu filme. Nós acreditamos que agora que ele comentou sobre os elementos temáticos da história, pode significar muito em breve poderemos ver alguns anúncios de elenco acontecendo ainda nos próximos meses. Embora tenha acontecido estreias de muitas novas versões do Mágico de Oz, estamos ansiosos para ver aonde Barris chegará com a sua história.

O escritor e produtor Kenya Barris é mais conhecido por Black-ish, Girls Trip, Grown-ish e Coming 2 America. O Barris tem um currículo de respeito e assumir a árdua tarefa de refazer o Mágico de Oz que é um grande clássico é algo que ele não temeu e levará adiante. O escritor brincou dizendo que espera que sua nova versão dure tanto quanto o filme clássico dos anos 1930.

O Mágico de Oz é um dos livros mais clássicos e de maior leitura de todos os tempos e que logo se transformou em um dos filmes mais clássicos da história do cinema. Com isso, ao longo do tempo muitas adaptações surgiram, nenhuma delas se arriscou a mudar tanto o material de origem. Não estamos afirmando que diretor Kenya Barris fará isso, mas usar eventos do mundo real para mostrar o que Dorothy está sonhando com certeza será algo bem diferente.

você pode gostar também