‘Red: Crescer é uma Fera’ é diferente de qualquer outro filme da Pixar e eu posso provar!

É a primeira vez que a Pixar utiliza uma estratégia um tanto incomum

O novo filme da Pixar  ‘Red: Crescer é uma Fera’ mostra que a Pixar ainda têm muitas cartas na manga quando o assunto é inovar. Com uma equipe inteiramente liderada por mulheres, o estúdio lançará o filme diretamente na Disney+.

Leia mais: Confira as principais estreias nas plataformas Prime Video e Disney +

O filme conta a história de Mei Lee, uma garota de 13 anos dividida entre o caos da adolescência e a obediência aos pais. Como se não bastassem todas as mudanças que uma adolescente precisa enfrentar, como novos interesses, gostos e relacionamentos, sempre que Mei fica muito empolgada ou sente uma emoção muito forte, se transforma em um gigante panda-vermelho.

O TheWrap conseguiu acesso à uma prévia dos primeiros 30 minutos do filme dirigido por Domee Shi, promete que ‘Red: Crescer é uma Fera’ é diferente de qualquer outro filme que a Pixar já fez. A adolescente Mei Lee que, apesar desse detalhe, é muito confiante. Quebra a “quarta parede” do cinema constantemente durante o filme, falando diretamente com a câmera e o público, até mesmo, mencionando o título do filme. Essa é a primeira vez que a Pixar utiliza essa estratégia, que deixa o filme muito mais leve e, ao mesmo tempo, hilário.

Outro ponto inédito da animação é que será ambientado no início dos anos 2000. Sendo o primeiro da Pixar a fazer isso, talvez, essa seja a primeira produção da história do cinema a fazer isso. A decisão é simplesmente brilhante, uma vez que essa época já passou há mais de 20 anos e, até agora, não tivemos nenhum filme ou série que tenha explorado com sucesso essa nostalgia bem lembrada pelos millenials. Os fãs da Pixar que a viveram podem contar com inúmeras referências, como as idolatradas boy bands, celulares que abrem e fecham e o saudoso Tamagotchi, que a protagonista carrega consigo pra todos os lados, pendurada em seu pescoço.

Além disso, a inovação da Pixar se deu naquilo que o público não consegue ver, ao investir em uma ética de trabalho de representatividade. Como a protagonista e sua família são chineses, tanto a diretora do filme, quanto todo o elenco de dublagem desses personagens também tem origens chinesas.

E por falar nisso, ‘Red: Crescer é uma Fera’ já ganhou uma dublagem brasileira e estreia no Disney+ no dia 11 de março.

você pode gostar também