Recurso de TV Dual Player viraliza no TikTok; entenda como funciona

O Dual Play foi criado para que jogadores consigam jogar vendo apenas seu ponto de vista na televisão. Saiba mais!

O Dual Play foi criado para que jogadores consigam jogar vendo apenas seu ponto de vista na televisão, a tecnologia utiliza o mesmo recurso de TVs 3D. Antes, as telas eram apresentadas de forma dividida, mas a partir de 2011, a LG passou a criar TVs mais avançadas, para que jogadores conseguissem jogar com tela cheia, no mesmo aparelho.

Leia mais: Conheça os efeitos da transformação tecnológica sofrida pela sociedade

O recurso já não é utilizado mais, mas nos últimos dias, passou a viralizar no TikTok. Isso tudo deixou os usuários curiosos com o efeito, o que os levou a buscar muito sobre o assunto no Google.

De acordo com o Google Trends, termos como “LG Dual Play TV”, “TV 3D”, “óculos Dual Play” e outras procuras do tipo tiveram um aumento significante nas buscas.

Mas como funciona o Dual Play?

Na verdade, é bem simples. Imagens 3D são gravadas separadamente, com uma distância bem parecida com a dos olhos humanos, o que acaba dando uma sensação de profundidade.

Sendo assim, cada imagem é apresentada em um lado dos óculos, o lado A, e o lado B, para causar o efeito que costumamos assistir neste tipo de experiência.

Na Dual Player, os óculos especiais que são utilizados para cada jogador conseguir enxergar uma imagem diferente, confere que, um tem duas lentes A e o outro duas lentes B, criando assim o efeito desejado.

Nestes casos, o som escutado pelos jogadores é o mesmo, já que a tecnologia só permite diferenciar as imagens. Para ter esta experiência, os jogadores precisam de uma TV 3D da LG, que tenha a função compatível, além de um console também compatível com o Dual Play.

você pode gostar também
Comentários