‘Recomeço’: confira esta história verídica que fez muitos chorarem
'Recomeço' é uma minissérie que conta uma história real. Ela chegou na Netflix e já está fazendo muitos assinantes derramarem lágrimas. Saiba mais detalhes!
Há quem curta conferir produções dramáticas que lavam a alma com suas próprias lágrimas. A admiração por esse gênero vem desde quando Shakespeare compartilhou com o mundo suas narrativas.
Produções que pertencem a esse gênero certamente mexem muito com o emocional dos espectadores e, na grande maioria das vezes, ela consegue ser ramificada em duas pontes: a comemoração de ter encontrado o amor e um belo final trágico e dramático.
Mesmo que possa ser muito complicado definir e caracterizar o melodrama, sua principal função é conseguir colher as lágrimas dos espectadores que estão vidrados na tela, atentos ao que está acontecendo.
Há alguns anos, “Love Story: Uma História de Amor” recebeu o título de um dos maiores melodramas românticos do cinema norte-americano. No entanto, a produção mais recente desse gênero foi “A Culpa é das Estrelas“. Se você não derramou uma lágrima sequer ao conferir esse filme, certamente há algo de errado com você.
Outro nome que esteve há pouco nas telonas foi “Como Eu Era Antes de Você”. Contudo, recentemente, foi adicionado ao catálogo da Netflix uma narrativa chamada “Recomeço“, e muitos assinantes da plataforma já derramaram muitas lágrimas ao conferir essa história dramática de amor.
Porém, diferentemente das demais produções, o longa “Recomeço” é inspirado em uma história verídica. Isso mesmo! Embora toda a produção possa parecer um belo enredo fictício, essa foi a experiência vivida pela autora chamada Tembi Locke. Ela enfrentou a mesma situação narrada na obra em meados dos anos 2000, ano em que conheceu e se apaixonou perdidamente por um italiano que foi responsável por mudar totalmente a vida dela.
No entanto, para que a identidade das pessoas reais envolvidas na história fosse preservada, a história exibida na Netflix teve os nomes modificados, bem como suas profissões, mas a essência do ocorrido permanece na história.
Comparando realidade e ficção
Ao realizarmos uma breve comparação entre ambas as realidades, veremos algumas mudanças, como, por exemplo, o nome da personagem principal. Na narrativa, Tembi se chama Amy, interpretada por Zoe Saldaña. Além disso, Tembi pertence ao ramo de entretenimento, enquanto Amy é artista plástica.
A narrativa retrata a vida de Amy, uma jovem mulher que decide sair debaixo da grande pressão exercida por sua família para que ela fizesse faculdade de Direito. Diante disso, ela se encaminha para a Itália a fim de passar um tempo por lá.
É nesse momento, então, em que ela encontra Lino, personagem interpretado por Eugenio Mastrandrea. Ele é um siciliano apaixonado por sua profissão que acaba se apaixonado perdidamente por Amy.
No decorrer da produção, a minissérie vai desenrolando esse incrível e trágico romance até chegar ao ponto em que Lino é diagnosticado com uma doença grave. Quando isso acontece, o relacionamento de ambos é posto em risco e é nesse ponto da trama o “filho chora e mãe não vê”.
Em suma, embora seja bem melodramática, a produção consegue trazer à tona algo maduro e elegante, além de sensato. E, caso você deseje conferi-la, basta acessar ao catálogo da Netflix.