Recall ou frustração: por que clientes estão devolvendo o Apple Vision Pro?

Lançado recentemente pela Apple, produto era bastante aguardado. Fenômeno pós-compra, no entanto, acende sinal de alerta.

O Apple Vision Pro mal chegou ao mercado e já está envolvido em polêmica. Depois dos flagrantes de várias pessoas usando o headset pelas ruas dos EUA, um fato tem chamado a atenção: muitos compradores começaram a devolver o produto às lojas.

Esse fenômeno acende um sinal de alerta importante para o futuro do novo dispositivo da Apple. De acordo com o site The Verge, a marca aceita a devolução do produto em um período de até 14 dias após a compra.

Essa regra básica é o que explica a quantidade expressiva de devoluções. Clientes que não gostaram tanto assim do Apple Vision Pro desistiram do tal óculos da Apple, após o período de experimentação.

Os motivos alegados

Apple Vision Pro chegou recentemente ao mercado dos Estados Unidos – Foto: Apple/Reprodução

Entre as razões alegadas pelos consumidores, estão o peso do produto, dores de cabeça, enjoo e, acredite, até um caso de rompimento de um vaso sanguíneo no olho. Diversos relatos tomaram conta das redes sociais nas últimas semanas.

A relação dos usuários com o dispositivo parece estar longe do que era esperado pelos desenvolvedores da Apple.

Vale lembrar: estamos falando de um produto caro. O Apple Vision Pro custa em torno de US$ 3,5 mil, ou seja, cerca de R$ 17 mil.

“Mal posso esperar para devolver o Vision Pro, provavelmente a peça de tecnologia mais alucinante que já experimentei. Porém, não consigo lidar com essas dores de cabeça após 10 minutos de uso”, relatou o influenciador de tecnologia Rjey, no Twitter.

Em outro caso, um engenheiro apontou falhas no uso do dispositivo:

“Vou devolver meu Apple Vision Pro. A experiência de codificação não me convenceu, principalmente nos momentos em que destaca o texto em foco, causando dores de cabeça durante a programação”.

Já Carter Gibson, um moderador de conteúdo na comunidade do Google, citou no Threads alguns defeitos identificados por ele no aparelho:

“É difícil realizar multitarefas entre ‘janelas’ (é preciso lembrar onde elas estão, há dificuldade em voltar às interfaces de gerenciamento de arquivos, etc.) e vários tipos de arquivos simplesmente não são suportados no Vision Pro”, escreveu.

Opinião de Zuckerberg sobre o Apple Vision Pro

Entre tantas reações contrárias ao produto, teve uma que chamou bastante atenção e se destacou de imediato.

Estamos falando de Mark Zuckerberg, o dono da Meta. Ele fez questão de gravar um vídeo para falar sobre o headset da concorrente.

O empresário enfatizou que o Meta Quest 3 é melhor que o Apple Vision Pro e lembrou, ainda, da diferença de preço. Segundo ele, o produto da sua empresa custa sete vezes menos do que o óculos feito pela Apple.

você pode gostar também