Mark Zuckerberg aposta na criação de gado e gera POLÊMICA; entenda

CEO da Meta anuncia um novo projeto: produzir uma das carnes de mais alta qualidade do mundo. A iniciativa visa elevar os padrões da indústria pecuária, destacando-se pela busca da excelência na produção de carne.

O empresário bilionário Mark Zuckerberg revelou seu mais recente projeto; desta vez, ele está entrando no ramo da pecuária em sua fazenda no Havaí. Contudo, um aspecto considerado incomum chamou a atenção de milhares de internautas: a dieta dos animais.

O CEO da Meta planeja fornecer para seus bichos cerveja para beber e farinha de macadâmia para se alimentar, ou seja, suprimentos de alta qualidade.

Zuckerberg anunciou que “deu início à criação de gado” em uma postagem feita na última terça-feira (9/1) em sua conta do Instagram.

Na ocasião, ele compartilhou uma foto sua ao lado de um prato de carne em uma mesa farta a fim de dar uma prévia do que está por vir.

“Meu objetivo é produzir uma das carnes de melhor qualidade do mundo”, escreveu na postagem.

A produção será focada em cortes de carne das raças Angus e Wagyu. Esta última é conhecida por ser originária de fazendas japonesas de gado, onde as vacas às vezes recebem cerveja como parte de sua dieta para estimular o apetite.

Segundo o jornal Honolulu Star-Advertiser, a fazenda de Zuckerberg ocupa uma área de 15 mil quilômetros quadrados em Kauai, no Havaí.

Em 2014, o CEO da Meta comprou 700 acres por US$ 100 milhões e, posteriormente, em 2021, adquiriu mais 600 acres por US$ 53 milhões, além de mais 110 acres no mesmo ano.

Além da criação de gado, a fazenda também terá o cultivo de árvores de macadâmia. O empresário mencionou que suas filhas participarão do cultivo das árvores e do cuidado com os animais.

Zuckerberg ressaltou que cada vaca consome entre 5 e 10 mil quilos de comida por ano. A quantidade assusta e revela a necessidade de cultivo excessivo da farinha produzida a partir das nozes cultivadas em suas plantações.

A propriedade, que conta com uma praia pública, vai abrigar um grande complexo projetado para proteger o bilionário de um possível desastre apocalíptico: um abrigo subterrâneo de 5 mil metros quadrados, que ainda está em construção.

Confira abaixo o post do magnata criador do Facebook:

Tradução da postagem:

“Comecei a criar gado no Rancho Ko’olau em Kauai, e meu objetivo é produzir uma das carnes bovinas de mais alta qualidade do mundo. O gado é de wagyu e angus, e eles vão crescer comendo farinha de macadâmia e bebendo cerveja que cultivamos e produzimos aqui na fazenda. Queremos que todo o processo seja local e verticalmente integrado. Cada vaca consome de 5 a 10 mil libras de comida por ano, o que significa muitos hectares de macadâmia. Minhas filhas ajudam a plantar as árvores de macadâmia e cuidam de nossos diferentes animais. Ainda estamos no início da jornada, e é divertido melhorar a cada estação. De todos os meus projetos, este é o mais delicioso.”

A partir disso, diversos usuários apontaram críticas e comentários negativos a Zuckerberg após o empresário divulgar detalhes sobre seu novo empreendimento.

Entre os comentários da postagem que mais ganharam curtidas e repercussão estão:

“Isso é um desperdício ridículo de dinheiro, terras e recursos.”

“Por favor, pare de matar animais para satisfazer seu próprio estômago 🙏”

“Por favor, se atenha à tecnologia 😩👀 Todo animal é alguém. Esse “projeto” está matando os animais e o planeta e é traumatizante para seus filhos. Há muitas outras coisas produtivas para fazer, como criar alimentos veganos inovadores que salvam os animais, ajudam o planeta e melhoram a saúde humana.”

Até o momento, Mark não respondeu nem falou sobre o assunto em mais nenhuma publicação.

você pode gostar também