Ração GRÁTIS: mora em Santos? Saiba como conseguir alimento para o pet
Programa de doação de ração animal está com inscrições abertas desde o dia 17 de fevereiro. Confira regras e saiba como participar.
Quem tem pet em casa sabe o impacto que a alimentação deles gera no orçamento familiar. As rações estão cada vez mais caras, isso dificulta a manutenção, sobretudo para quem tem recursos limitados.
Foi pensando nisso que a Prefeitura de Santos (SP), no litoral paulista, decidiu promover uma campanha de doação para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e, claro, evitar que cães e gatos fiquem sem alimento.
Se esse é o seu caso ou se você conhece alguém assim, vale a pena ficar de olho. A ação é voltada para pessoas com poucos recursos e que possuem animais domésticos em casa.
De acordo com a prefeitura da cidade, as doações fazem parte do Banco de Rações municipal, criado pela Lei 4.177. O órgão responsável pelo serviço é a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).
Como se cadastrar?
Prefeitura de Santos (SP) criou um programa para doar rações de animais domésticos – Foto: Reprodução
As inscrições para receber as doações foram abertas no último dia 17 de fevereiro. Os interessados passam por um processo de triagem para saber se eles atendem aos requisitos expressos pelo programa.
A regra prevê que, além de famílias em situação de vulnerabilidade, as rações podem ser destinadas, também, para protetores de animais independentes e pessoas com transtorno de acumulação de animais, isto é, aquelas que possuem muitos pets e que, por isso, não conseguem criá-los devidamente.
Se o cadastro for aprovado pela Semam, a retirada da ração poderá ser feita nas prefeituras regionais de Santos. Para se inscrever, basta preencher o formulário neste link.