Jogo dos 6 erros: você é capaz de encontrar as diferenças em 20 segundos?

Por mais simples que sejam as imagens, nem sempre é fácil identificar os erros, ainda mais quando existe um limite de tempo.

Após crescer, achamos que algumas brincadeiras ou atividades que fazíamos na escola ou com a família são coisas triviais e infantis. Contudo, nem sempre este é o caso, haja vista a existência de vários jogos dos tantos “erros”ou diferenças por aí.

Tomemos como exemplo o teste desta matéria: um jogo dos 6 erros. É muito comum que sejam aplicados esses testes para crianças em fase de alfabetização. Mas então, se é algo feito para alfabetizar, por que seria trivial?

Muitos dizem que a resposta para essa questão é por conta de sua facilidade para ser resolvido, no entanto, mesmo testes “simples” acabam enganando até os adultos. Além disso, a questão aqui é sobre em quanto tempo você consegue resolver o enigma.

Crianças em fase de alfabetização, por mais que tenham todo o tempo para encontrar as diferenças, estão sendo monitoradas pelo professor, que busca compreender em quanto tempo elas resolvem a charada.

Sendo assim, para um adulto ou adolescente, a dificuldade deve ser elevada, e isso pode ser feito de duas maneiras, sendo elas: aumentar a quantidade de itens que devem ser encontrados e/ou colocar mais elementos que confundem o espectador, ou então diminuindo o tempo limite para a conclusão do teste.

Neste caso, será utilizada a segunda opção. Mesmo que a imagem seja simples e “infantil”, apresentando um pato próximo a um lago, com um tempo limite a tendência é que seu cérebro sinta-se desafiado ou pressionado pela tarefa, ocasionando em eventuais distrações que lhe distanciam da resposta.

Valendo: encontre os 6 erros em até 20 segundos!

Como pode ser visto pelo título acima, o tempo-limite para o teste de hoje é de 20 segundos – não menos, não mais.

Esse é o tempo adequado para uma pessoa que já possui o seu intelecto mais desenvolvido encontrar todos os erros presentes na imagem abaixo.

Sendo assim, vamos ao teste. Encontre os seis erros presentes na imagem do pato em até 20 segundos. Valendo!

Foto: Reprodução/Pinterest

Então, conseguiu? Alguns acham que o teste é mais difícil do que esperavam para algo tão “bobo”, mas mesmo que pareçam triviais, esses desafios são ótimos para desenvolver as capacidades visuais do espectador, seja ele criança ou não.

O tempo limite oferece o elemento da pressão que acaba afetando o desempenho de muitas pessoas. Isso pode ser benéfico, pois realizar testes simples e sem pretensão como esse pode lhe favorecer em outros mais sérios que envolvam a pressão, como provas, por exemplo.

Logo abaixo, você poderá conferir a solução do teste de erros:

Foto: Reprodução/Pinterest
você pode gostar também