Quem você seria na 'Corrida Maluca'? Red Bull fará disputa com carros temáticos em SP
Marca pretende promover a corrida Ladeira Abaixo em junho deste ano. Veículos devem ser customizados com temática gamer.
Você sabia que a Red Bull tem a própria “corrida maluca”? Já há alguns anos, a empresa realiza o ‘Reb Bull Ladeira Abaixo’, evento que reúne pilotos em um circuito especial, em carros customizados com temáticas da cultura pop.
Os veículos não são motorizados e chamam a atenção pelas cores e personagens que remetem a uma corrida de desenho animado. A edição de 2024 será realizada em junho, e as expectativas estão altas.
A disputa consiste em descer uma ladeira íngreme, contando apenas com a força da gravidade. Além do tempo de descida, os jurados dão pontos também para a decoração dos veículos. Eles levam em consideração alguns critérios, como:
-
Originalidade;
-
Engenhosidade;
-
Criatividade;
-
Coerência com o tema proposto.
Diversão e brincadeira
Imagem da edição de 2018 da ‘Red Bull Ladeira Abaixo’ – Foto: Internet/Reprodução
O foco da competição é, justamente, motivar os motoristas a abusarem da criatividade e entrarem na brincadeira. A edição de 2024 terá temáticas gamer ou do universo POP.
Além da decoração, os competidores poderão levar convidados ou pessoas vestidas de personagens famosos. Espera-se, por exemplo, a participação do streamer Gaules, da organização de e-sports FURIA, e outras personalidades do cenário, como Sofia Espanha, Noobzin, Mount, Brino e Otsuka.
“Essa pegada geek é muito interessante por conta daquele estigma de que os gamers não saem de casa. Então, vê-los se metendo em uma aventura dessa pode ser bem legal. Aliás, se montasse um carrinho, eu me inspiraria no Doctor Who, com a cabine telefônica, ou em uma parada mais alegórica com o Bob Esponja”, disse o streamer Mount.
Como participar?
O ‘Red Bull Ladeira Abaixo’ de 2024 ocorrerá em São Paulo e já está com as inscrições abertas. Elas podem ser feitas diretamente no site do evento. Para tal, você precisa incluir uma ilustração do projeto do carro, uma descrição do veículo e os nomes dos participantes. Cada equipe pode contar com até cinco pessoas.
As 40 ideias mais criativas serão selecionadas e anunciadas em março. Depois disso, as equipes terão cerca de três meses para colocar o projeto em prática e deixar o veículo pronto para a corrida em junho.