Não há nenhum sinal sobre quem irá assumir o papel de diretor de Vingadores: Guerras Secretas até o momento. Porém, o público está crente de que durante a D23 desse ano, um anúncio sobre o assunto será realizado.
Não é nenhuma novidade de que Kevin Feige já compartilhou algumas informações valiosas sobre a Saga do Multiverso do Universo Cinematográfico da Marvel durante a realização da San Diego Comic-Con de 2022.
Mas como de costume, outras novidades permaneceram em sigilo absoluto. Em especial, informações sobre outros títulos como por exemplo, a continuação de Shang-Chi 2 e Deadpool 3, incluindo também os nomes que farão parte do elenco de Quarteto Fantástico, foram ocultas.
Além disso, outro ponto que também não foi revelado ao público diz respeito a chance de haver um filme dos X-Men. Como se não fosse suficiente todas estas incógnitas, a Marvel não revelou até o momento quem será o diretor escolhido para comandar Vingadores: Guerras Secretas.
Mas, enquanto isso ainda é um segredo, Destin Daniel Cretton já está oficialmente comprometido em dirigir Vingadores: A Dinastia de Kang.
Se realizarmos uma breve análise sobre a escolha de diretores, a Marvel Studios sempre preferiu àqueles que já haviam mostrado serem capazes de produzir uma obra de sucesso.
Vejamos no caso de Joe e Anthony Russo, os dois irmãos já haviam se saído muito bem em Capitão América: O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil, antes mesmo de assumirem um papel tão importante, que foi a produção de dois títulos lendários, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
O cenário não foi diferente para Cretton, pois ele primeiro produziu obras como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O mesmo também aconteceu com Jon Watts, o diretor responsável por dar vida à trilogia do Homem-Aranha no Universo Marvel.
O mesmo também havia sido escolhido como o diretor para do próximo filme do Quarteto Fantástico da Marvel, mas optou por sair do projeto. Projeto este que agora terá como substituto o mesmo diretor responsável por produzir WandaVision, Matt Shakman.
Todos os exemplos citados anteriormente apenas provam que a Marvel não será irresponsável de deixar uma obra que possui grande valor como essa nas mãos de qualquer um. O que se espera é que a franquia entregue a responsabilidade para aqueles que já trabalharam com ela em outras produções.
Com isso, há grandes possibilidades de Watts ser trazido de volta para dirigir Guerras Secretas. O mesmo também pode ser cogitado sobre Kate Herron, responsável por Loki. Seja quem for, irá precisar compreender a forma como a Marvel contas suas histórias para o público e seguir a mesma linha.