Que medo! Suposta mão esquelética é encontrada em praia; veja a foto

Foto é de 2022, mas assustou muitas pessoas!

Imagine você estar andando na praia e encontrar uma mão esquelética. Com toda certeza, você entraria em pânico, não é verdade? E foi exatamente isso o que aconteceu com um casal em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo.

O esqueleto foi encontrado, em novembro de 2022, pelo casal Devanir de Souza e Letícia Santiago. Eles estavam andando pela praia quando encontraram o estranho objeto, que chamou a atenção pelo seu formato inusitado. Foi quando chegaram próximos que notaram que parecia uma mão.

O casal entrou em desespero, principalmente por achar que aquilo se parecia como o esqueleto de uma mão humana. Entretanto, ao entrarem em contato com as autoridades brasileiras para falar sobre o ocorrido, notaram que o tamanho dos ossos não correspondia com o que eles acreditavam ser de início.

O que mais surpreendeu foi a descoberta feita depois. Isso porque o casal estava bem assustado e acreditou ser até de algum alienígena, ou coisa do tipo.

Casal encontra esqueleto de mão na praia
Foto: Letícia Santiago/Arquivo pessoal

O que era a ‘mão’ que encontraram na praia?

Para alívio de Devanir e Letícia, além de todo mundo que acompanhou o caso nas redes sociais, especialistas analisaram bem o formato estranho. A conclusão é de que isso realmente não é uma mão humana ou coisa do tipo, então ninguém precisa se preocupar.

Biólogos acreditam, na verdade, que esse esqueleto seja de algum cetáceo que morreu no mar e foi arrastado até a praia pela força das águas. Outro ponto que o especialista Eric Comin levantou é que o animal já devia estar morto há cerca de um ano.

Mas, afinal, o que são os cetáceos? Os animais que se encaixam nessa categoria são bichos como golfinhos, baleias e orcas. Ou seja, algum desses animais não resistiu no mar e seus restos mortais chegaram até a praia depois de muito tempo.

As autoridades reforçam que, ao encontrar algum tipo de resto mortal de animais ou ossos, o ideal é entrar em contato com a Polícia Ambiental para a remoção correta. O que você faria se encontrasse isso na praia? Conte nos comentários.

você pode gostar também