Venha entender o que e quais são os anéis de poder da nova série da Amazon ‘O Senhor dos Anéis’

A nova série da Amazon Studios, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, está em desenvolvimento desde 2017

Foram muitos anos cercados de teorias e hipóteses feitas por fãs, até os detalhes saírem recentemente. As informações recebidas vêm nos dando dicas sobre seus personagens, ambientações e enredo. Mas indo direto ao ponto, em relação ao título da série: o que são os anéis de poder e quais são eles?

Leia mais: Uma Galadriel guerreira: Showrunner explica a fase da personagem retratada na nova série de O Senhor dos Anéis

Forjados no início da Segunda Era, temos os anéis de poder, que são, nada mais e nada menos, anéis mágicos que possuem como objetivo preservar a vida na Terra. Mas por conta de influência de Sauron, os anéis foram usando para subjugar todos os povos da Terra-Média criados por Tolkien.

O Lorde das Trevas cuidou para que os Elfos forjassem os anéis sob sua orientação. Dito isso, 16 anéis foram criados. Nove deles foram para os homens, sendo mais específico, para nove reis. Infelizmente, mesmo que o poder dos anéis os tenha dado uma vida mais prolongada, os causava visões terríveis, eventualmente, se tornaram fantasmas Nazgûl. Os sete anéis restantes terminaram com os anões, também com a realeza da raça. Dificilmente eles eram dominados pelos anéis, mas isso os levou a ter riqueza como prioridade, o que gerou ganância.

Existem 3 anéis forjados pelos Elfos, sem qualquer influência de Sauron, eles foram mantidos em segurança e eram usados para cura e proteção. Os anéis Élficos eram conhecidos como Vilya, Nenya e Narya, um deles fez com que transformassem Elrond em um lugar mágico e belo com imensa capacidade de cura; Galadriel podia ter visões do que estava por vir e conseguia preservar as coisas sem deterioração; eles foram capazes de fazer com que as pessoas fossem além de seus limites para realizarem atos heroicos.

E o último anel? O filme A Sociedade do Anel nos mostra Gollum com seu “precioso”. Quem tem posse daquele anel pode ler mentes e se tornar invisível. Por outro lado, se for destruído, os poderes de todos os outros itens mágicos também desapareceriam.

A nova série da Amazon nos leva de volta para onde tudo começou. Se tivermos o Anel, teremos 20 anéis de poder que a Amazon Studios poderá investigar. Essa nova série se passa há milhares de anos dos eventos que conhecemos, é neste período que temos a ameaça do “maior vilão de tudo que veio da imaginação de Tolkien”.

O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder estreia no dia 2 de setembro de 2022 no Prime Video. Ainda dá tempo de fazer uma maratona das séries de filmes lançados ligados a esse gigantesco universo.

você pode gostar também