in ,

Quadros Amaldiçoados “As Crianças Chorando”

As Crianças Chorando

A lenda dos quadros amaldiçoados com As Crianças Chorando nasceu aqui pelo Brasil nos anos de 70 e 80. Alguns leitores acima dos 35 anos de idade devem lembrar dos famosos quadros das crianças chorando. Eram vistos nas casas de parentes ou vizinhos mais antigos, isto é, mais idosos.

Algumas pessoas acreditam que os quadros contém mensagens subliminares ligadas ao satanismo ou a um suposto pacto feito pelo pintor.

quadro 4

Giovanni Bragolin (1911-1981), foi um pintor italiano que ficou famoso entre as décadas de 1970 e 1980 ao pintar quadros de crianças chorando que foram vendidos em vários lugares do mundo inclusive no Brasil. As pinturas apresentam uma variedade de crianças chorosas olhando melancolicamente para a frente.

Bruno Amadio (nome verdadeiro de Giovanni Bragolin), era um pintor de formação acadêmica, e trabalhou na Veneza pós-guerra, produzindo pinturas para os turistas. 27 pinturas dos “Crying Boys” foram feitas sob o nome de Bragolin, e suas reproduções de As Crianças Chorando foram vendidas e reproduzidas no mundo inteiro.

quadro 1

Na década de 1970 ele foi encontrado vivo e ativo, ainda pintando em Pádua. Muitas pinturas, eram vendidas para famílias que perderam seus filhos na guerra… isso só aumenta a lenda em torno dos quadros.

Existem alegações de que ele fugiu para a Espanha após a guerra, e teria usado as crianças de um orfanato local (posteriormente incendiado) como inspiração para as pinturas. Uma lenda urbana conta que ele ofereceu em um pacto as almas das crianças, aprisionando-as nos quadros, onde elas eram retratadas chorando, em troca de dinheiro e sucesso.

quadro 3

Devido a seu baixo valor muitas famílias compravam. Mais de um milhão de quadros foram vendidos não só na Europa como outros continentes, inclusive aqui no Brasil. Você já deve ter visto ou ouvido alguma coisa ou alguém da sua família sobre tais quadros.

As Crianças Chorando e os incêndios

Um bombeiro reacendeu a lenda, ao relatar que em incêndios ocorridos na Inglaterra, nos anos 70, estranhamente os quadros não se queimavam. Um tablóide da época (existe até hoje), o THE SUN, espalhou a história e transformou num golpe publicitário. O jornal dizia que eram quadros satânicos fruto de pacto demoníaco do pintor G. Bragolim.

As pessoas escreviam para o jornal relatando tragédias que ocorreram depois da aquisição de tais quadros, grupos queimavam-no em fogueiras, uma histeria coletiva tomou conta das pessoas na Europa.

crianca chorona de g bragolin
Reprodução do jornal da época com a notícia sobre os quadros amaldiçoados

Dizem os boatos que o pintor deu uma entrevista para o programa Fantástico nos anos 80. Como nunca conseguiu vender um quadro em sua vida, ficou na miséria e fez um pacto.

Arrependido, pediu para as pessoas desfazerem-se dos quadros As Crianças Chorando, que trazem influências negativas para o lar das famílias (parece que essa informação nunca foi confirmada pela Rede Globo e pelo programa Fantástico).

Décadas se passaram e muita coisa misteriosa ainda envolve essa lenda urbana.

Escrito por Eduardo Blues

Sobrevivente dos anos 80, músico e responsável pela parte de GAMES e TECNOLOGIA no Multiverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

superman vingadores

O dia que o Superman foi ESPANCADO pelos Vingadores

doutor estranho homem aranha 3

Doutor Estranho aparece com 3 Homem-Aranha em poster