Publicação da GameStop causa rumores sobre mudança no Xbox
Post em redes sociais da GameStop gera especulações por parte dos fãs; entenda os detalhes.
Com uma série de especulações circulando sobre a possibilidade do Xbox se tornar uma multiplataforma, os usuários da marca estão expressando preocupações e descontentamentos com algumas diretrizes recentes da empresa.
Tudo aconteceu após o mais recente episódio envolvendo o Game Pass em uma ação com a GameStop, que o referiu como ‘Microsoft Game Pass’ nas redes sociais.
Consequentemente, isso gerou um alvoroço entre a comunidade gamer. Essa alteração no nome levantou questões sobre a Microsoft.
A partir disso, os fãs se questionaram sobre a possibilidade de expansão dos produtos para outros consoles, pois, de acordo com a linha de raciocínio, não teria outro motivo para que o nome passasse por alterações.
Uma outra especulação criada questionou se seria apenas um erro na equipe de marketing da GameStop. O contexto da controvérsia teve início com um tweet promocional da loja GameStop.
Na publicação, houve a divulgação do Xbox e a promoção de testes e outros recursos em algumas de suas unidades. Entretanto, como citamos, o ponto de destaque foi o uso do termo ‘Microsoft Game Pass’.
Fãs questionam se o tweet da GameStop foi um erro ou uma estratégia – Imagem: X/Reprodução
O tweet em questão foi posteriormente deletado, alimentando ainda mais os rumores. Seria isso um indicativo de que o serviço de assinatura estaria mudando seu modelo de negócios, como sugere a especulação em torno de outros títulos do Xbox?
No X (antigo Twitter), Jez Corden, do Windows Central, explicou que tudo não passou de um erro da GameStop, que confundiu o nome do serviço com o Microsoft Game Pass; confira:
O jornalista compartilhou a explicação para acalmar os ânimos dos jogadores, afirmando “só para apagar este incêndio antes que todo mundo comece a gritar”.
A explicação parece plausível, considerando que o Game Pass já passou por várias mudanças de nome, com e sem a inclusão do Xbox na nomenclatura, além de oferecer diversas modalidades de assinatura. Até mesmo a EA Games já cometeu esse mesmo tipo de equívoco.
Agora, enquanto os fãs aguardam por mais explicações, portanto, o mistério em torno dessa confusão permanece, mas, por ora, parece ser mais um caso de erro de comunicação do que um sinal de mudança significativa no cenário dos consoles Xbox.