Confira o novo explorador de arquivo do Windows 11

Uma grande variedade de novidades referentes ao Windows 11 foi divulgada pela Microsoft, nesta terça-feira (5). Confira!

Uma grande variedade de novidades referentes ao Windows 11 foi divulgada pela Microsoft, na última terça-feira (5). Dentre os quais está o novo explorador de arquivos, que agora possui abas, que tem como único objetivo manter a organização e interatividade com o usuário.

Leia mais: Windows 11 traz correções e atualizações inéditas

Conforme Panos Panay, Chief Product Officer (CPO) da empresa, esta nova ferramenta do Explorador de Arquivos chegou a fim de auxiliar no aumento da produção, tornando os usuários mais eficientes e produtivos.

Com a ajuda dele, será possível o sistema centralizar diversas abas em uma só janela, evitando o longo processo de precisar abrir o explorador mais de uma vez para ter acesso a diferentes espaços.

Esta nova atualização traz consigo a ferramenta de acesso, como já é atualmente, além da opção ”favoritos”. Sendo assim, conseguiremos fixar arquivos e criar guias, diminuindo para um clique, o que normalmente levaria seis para alcançar um arquivo.

Porém, esta não será a única novidade, como já mencionado no início. Ao acessar o novo Explorador de Arquivos, aparecerá de imediato uma “tela inicial”. Ali poderemos verificar as respectivas abas de “Acesso rápido”, “Favoritos” e “Recentes”.

Além disso, à medida que ocorrer à utilização do recurso, serão recomendados arquivos e contatos. Tudo isso devido à tecnologia Context IQ.

você pode gostar também