Protagonista de ‘Shang-Chi’ responde críticas de Tarantino à Marvel

Parece que a situação está ficando quente entre o pessoal de Hollywood. Continue lendo e fique por dentro do que rolou!

Há pouco tempo, um comentário um tanto crítico acabou surgindo nos tabloides. Nele, alega-se que o diretor Quentin Tarantino havia afirmado que os estúdios da Marvel não conseguiam produzir nenhuma estrela de cinema, sugerindo assim que os filmes não tinham nenhum protagonista sério.

O comentário de Quentin Tarantino acabou ofendendo alguns atores da Marvel, dentre eles o ator principal de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, Simu Liu.

O ator não curtiu nem um pouco o comentário feito pelo cineasta, e isso acabou deixando as coisas um pouco “quentes” no mundo cinematográfico.

Mediante tamanha indignação de Simu Liu, o ator não conseguiu se segurar e acabou se pronunciando publicamente em seu perfil do Twitter, quando realizou a seguinte alegação:

“Eu fico maravilhado com a genialidade cinematográfico deles. Eles são autores transcendentes. Mas eles não podem apontar o dedo para mim ou para ninguém”, afirmou Liu no Twitter.

“Nenhum estúdio de cinema é ou jamais será perfeito, mas tenho orgulho de trabalhar com alguém que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade na tela, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares. Eu amei a Era de Ouro [de Hollywood] também, mas ela era branca pra c*ramba.”

Na visão do ator principal de “Shang-Chi”, ele nunca seria capaz de interpretar nenhum papel caso os diretores responsáveis seguissem a mesma linha que Quentin Tarantino segue até hoje, além de ficar privado de fazer parte da conquista dos US$ 400 milhões em bilheterias mundiais.

Veja as publicações originais logo abaixo:

A crítica de Quentin Tarantino que gerou a resposta por parte de Simu Liu foi a seguinte:

“Parte da ‘Marvelização’ de Hollywood é que… você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando super-heróis, mas eles não são astros de cinema. Certo? Capitão América é o astro, Thor é o astro. Eu não sou a primeira pessoa a dizer isso.”

É válido destacar que esse não foi o primeiro e provavelmente não será o último comentário feito pelo cineasta criticando como o estúdio opera.

você pode gostar também