‘Project Bloom’: Game Freak aposta em parceria inédita e anuncia jogo sem relação com ‘Pokémon’
Sem muitos detalhes divulgados, a empresa já pode nos deixar um gostinho do que pode ser seu próximo sucesso.
A franquia de “Pokémon” sempre foi um grande sucesso no mundo dos games. Não é à toa que sua série animada, que também é muito popular, foi baseada na franquia de jogos e lançada pouco tempo após seu primeiro título nos consoles.
Vale ressaltar que a franquia foi criada pelo mesmo fundador da desenvolvedora que lança os jogos em parceria com a Nintendo, a Game Freak.
Embora seja a franquia de maior sucesso e sendo a mais lucrativa do entretenimento, gerando um comércio gigante em torno da marca, a Game Freak não se atém somente a projetos que envolvam “Pokémon”.
A empresa agora parece estar investindo em uma nova produção que não tem nenhuma relação com o universo de sua série de maior sucesso, anunciando o “Project Bloom”.
Game Freak anuncia novo projeto
O jogo anunciado está sendo desenvolvido com a colaboração de uma empresa ocidental, a Private Division, que é uma divisão da Take-Two Interactive (dona da Rockstar Games, de “GTA”) para lançamentos com orçamentos baixos ou moderados.
Essa parceria é algo inédito para a marca até o momento, visto que nunca havia operado com o Ocidente. “Project Bloom” ainda não tem data de lançamento anunciada, apenas se sabe que estará disponível entre os anos de 2025 e 2026.
Os detalhes ainda não foram divulgados, mas já foi adiantada ao público a informação de que o jogo será do gênero ação e aventura e se passará em uma era medieval do Oriente, com personagens samurais.
‘Pokémon’: o que esperar do novo jogo?
O estúdio japonês ainda não deu nenhuma informação sobre as plataformas em que “Project Bloom” estará disponível, mas divulgou uma arte que já mostra a atmosfera carregada do título, com um personagem em meio à floresta. Confira a seguir:
A Private Division já tem lançamentos anteriores, como “Hades” e mais outros games, sendo que todos possuem um cenário e estilo muito distintos de “Pokémon”.
Por isso, podemos esperar que o jogo seja inovador, totalmente diferente dos normalmente lançados pela Game Freak.