Produções utilizam trilha sonora para aumentar o drama

A 4ª temporada de Stranger Things chegou ao catálogo da Netflix e fez um sucesso! E a trilha sonora da série brilhou junto!

No momento em que a 4ª temporada de Stranger Things chegou ao catálogo da Netflix, as músicas utilizadas na trilha sonora se tornaram um fenômeno, graças a cena de Max (Sadie Sink) lutando por sua vida, onde a supervisora musical Nora Felder escolheu a canção de Kate Bush para compor o momento.

Leia mais: Atores de Stranger Things falam sobre o Mundo Invertido

A oportunidade de compor a trilha sonora da série lhe possibilitou desenvolver “descrições de cena elaboradas que fornecessem o máximo de contexto possível para que Kate e seu acampamento tivessem uma compreensão completa dos usos”.

Algumas produções têm feito uso dessas capas para fundamentar uma cena emocional, muito antes mesmo de Stranger Things, então, confira a partir de agora os principais títulos:

Diários de um vampiro

No episódio piloto, podemos ver que um casal foi assassinado e Stefan acusado de ser o culpado por seu familiar, esse e muitos outros eventos acontecem.

Isso nos proporciona um cenário perfeito para uma trilha sonora envolvendo rock gótico, ao mesmo tempo em que Stefan pega um livro muito antigo e o fita relembrando os anos de 1800.

How to Get Away With Murder

Annalise Keating, professora e advogada de defesa criminal ativa. Ela e seu grupo se unem para trabalhar em um caso de assassinato, enquanto suas vidas são mergulhadas em segredos.

Já na montagem final, há inúmeras pontos que podem causar desconfiança e, como se não pudesse combinar melhor, a capa de Placebo toca em meio ao caos.

Bones

Bones (Emily Deschanel) e Booth (David Boreanaz) passam a investigar os restos mortais de um agente do FBI. No entanto, a cada passo que avançam, as pistas os levam até um caso de assassinato ocorrido há três décadas. Além disso, elas também indicam diretamente para o pai de Bones, Max Keenan (Ryan O’Neal), dono de um passado sombrio e duvidoso.

Diante disso, a música de Kate Bush é esplêndida, com um toque sóbrio e frívolo. Mas, o sentido se completa quando Max incendeia o corpo de outro agente do FBI.

você pode gostar também