Primeiro desde 2019: filme brasileiro atinge 1 milhão de espectadores

Comédia nacional conquista marco histórico em menos de um mês após o lançamento oficial. Se você ainda não viu, vale a pena conferir!

O cinema nacional ainda tenta se recuperar da crise gerada pela pandemia da Covid-19. A redução de espectadores, desde então, tem sido uma marca negativa das produções brasileiras.

Números estratosféricos parecem ter ficado no passado, mas uma produção, lançada no final de 2023, parece querer mudar essa realidade e tem demonstrado poder para isso.

O filme ‘Minha Irmã e Eu’, uma comédia estrelada pelas atrizes Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores em todo o Brasil.

A conquista já é um feito histórico, visto que nenhum longa nacional havia atingido isso desde 2019.

E melhor: esse número foi alcançado em menos de um mês após o lançamento oficial, ocorrido no dia 25 de dezembro.

Detalhes do filme

Tatá Werneck e Ingrid Guimarães em ‘Minhas Irmã e Eu’ – Foto: Globo Filmes/Reprodução

O filme é dirigido por Susana Garcia, a mesma que esteve à frente de grandes sucessos da comédia nacional, como ‘Minha Mãe é uma Peça’, estrelado por Paulo Gustavo, o último a alcançar milhões de espectadores.

Os dados foram divulgados pela produtora responsável pela comédia, a Globo Filmes. Fora isso, a audiência de ‘Minha Irmã e Eu’ tem demonstrado fôlego e possibilidade de aumento.

No último final de semana, houve um crescimento do público de 58%, em comparação com a primeira semana de janeiro. Contudo, Ingrid Guimarães ficou ansiosa com a estreia.

“Eu tinha receio dos números, que estavam fracos depois da pandemia. Venho de um cinema em que fazíamos quatro ou cinco milhões. Então fiquei apreensiva de que esse um milhão agora fosse um desejo distante. Mas sonhei muito”, desabafa a atriz.

A história do filme se passa entre Goiás e Rio de Janeiro. Mirian (Ingrid Guimarães) e Mirelly (Tatá Werneck) são duas irmãs que se veem obrigadas a se unir para descobrir o paradeiro da mãe, depois de uma confusão familiar. A mãe é interpretada pela atriz Arlete Salles.

A obra tem classificação indicativa para 14 anos e um elenco estrelado, com participação de Lázaro Ramos, Leandro Lima, da cantora Iza e de outros. Veja o trailer:

você pode gostar também