Mente de sucesso: a lição mais valiosa que Tim Cook aprendeu com Steve Jobs
Mesmo após a morte, o empresário se mantêm no mercado com os seus ensinamentos.
Steve Jobs é um dos nomes mais conhecidos entre as empresas de tecnologia, pois ele foi um dos fundadores de uma das maiores empresas de desenvolvimento tecnológico, a Apple.
Por isso, todas as suas falas e seus ensinamentos possivelmente servem de inspiração para quem deseja seguir no ramo. Assim, o chefe atual da empresa, Tim Cook, compartilhou um conselho recebido de Steve Jobs.
Jobs aconselhou chefe atual da empresa
Steve Jobs foi presidente e diretor-executivo da Apple, além de trabalhar e se associar a outras grandes empresas como Pixar e Walt Disney.
Embora a sua morte tenha acontecido precocemente, aos 56 anos, ao longo da sua jornada, ele compartilhou muitos conselhos importantes sobre o que aprendeu ao longo desses anos.
Tim Cook foi mentor de Steve por alguns anos antes de assumir o comando da empresa. Em uma entrevista recente, Cook compartilhou um conselho recebido de Steve Jobs.
Ao comentar sobre como organiza o seu dia e as atividades que desempenha, Tim apontou uma frase de Jobs que ele utiliza até hoje como guia para cuidar de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.
Não só para a profissão de Tim Cook ou de Jobs, mas, para todas as outras, ser flexível sobre as possíveis alterações quando necessário impede a estagnação tanto da empresa quanto do profissional.
O mundo está em constante mudança, nem sempre as coisas se manterão de acordo com o que se imaginava, e inovações vão surgir.
A frase compartilhada com Tim aborda exatamente essa questão:
“Nunca case com as suas convicções de ontem.”
Ou seja, principalmente no mundo da tecnologia, os pensamentos precisam ser renovados ou repensados constantemente.
Óculos de realidade aumentada
Recentemente, alguns boatos sobre o desenvolvimento de óculos em realidade aumentada vem sendo disparados em torno da empresa.
Sobre essa tecnologia, Cook afirma que nunca foi de interesse da empresa voltar o seu foco para esse tipo de tecnologia. Mas, pensando sobre o conselho de Jobs, a empresa pode ainda lançar o produto.