Preparação de Pinhead para ‘Hellraiser’ demanda processo que dura cerca de 4 horas
Com uma maquiagem visualmente 'agoniante', a atriz Jamie Clayton passou por um longo processo em seu ritual de concentração para o papel.
Transformar a atriz Jamie Clayton em Pinhead para o novo filme “Hellraiser“, do Hulu, foi um processo que levou cerca de quatro horas. Você pode ver como isso ocorreu do início ao fim em um novo vídeo dos bastidores que foi divulgado. Começando com a atriz livre de maquiagem e terminando com o visual completo de Pinhead, o vídeo mostra toda a transformação.
Nele, é explicado o seguinte:
“A maquiagem leva quatro horas para ser feita e cerca de 45 minutos a uma hora para ser removida”, explica Clayton, no featurette. “É um monte de próteses e o traje é bastante pesado, além de ser muito apertado e constritivo.”
Clayton marca sua estreia em Pinhead com seu papel no filme tornando-se a quarta pessoa a interpretar o papel, depois de Doug Bradley, Stephan Smith Collins e Paul T. Taylor. Enquanto o filme do Hulu dispõe um novo Pinhead, a produção recebe o criador da franquia, Clive Barker, que atuou como produtor do filme.
Dirigida por David Bruckner a partir de um roteiro de Ben Collins e Luke Piotrowski, a nova formação também inclui Odessa A’cyon, Brandon Flynn, Goran Vishnich, Drew Starkey, Adam Faison e Aoife Hinds.
Nesse cenário, quatro horas de maquiagem fazem Jamie Clayton parecer Pinhead; mas, para realmente entrar no personagem, a atriz também teve que canalizar mentalmente o personagem.
Em uma entrevista anterior ao Screen Rant, Clayton explicou que colocar alfinetes no rosto é apenas metade do processo de entrar no personagem. A atriz também precisava entrar na mente do Cenobita, o que significava isolar-se do elenco e concentrar-se em pensar como Pinhead. Ela afirma:
“Uma vez que eu estava com a maquiagem e tudo, era uma faca de dois gumes chegar lá mentalmente e, depois, também chegar fisicamente […] O terno, o pescoço e o ajuste, tudo isso me ajuda a chegar lá fisicamente. Mas David e eu tivemos muitas conversas sobre as intenções do padre e o que ele poderia estar pensando ou sentindo em qualquer uma dessas cenas diferentes com esses personagens distintos. Falei muito sobre eles, então eu consegui me preparar mentalmente no dia, como, também, passar pela maquiagem.”
Ela então conta que, após colocar o colar, sentiu que já estava no personagem. Para sua concentração, a atriz falava com seus colegas de elenco apenas em cena.
“Hellraiser” é transmitido pelo Hulu e, depois de uma estreia intensa, o filme foi aclamado pela crítica de fãs de terror, com muitos divulgando-o como o melhor filme da franquia desde o original, de Clive Barker.
O futuro da franquia ainda está incerto, mas com uma recepção positiva, provavelmente ainda não chegamos o último Pinhead de Clayton.