É muito fácil e divertido encontrar fósseis NESTA praia do Canadá!

Já pensou em ser cientista por um dia? Agora, essa pode ser uma realidade!

Todo mundo já viu o trabalho de cientistas que buscam por fósseis. Essas descobertas são muito importantes para que possamos entender mais sobre a história da Terra.

Porém, há um lugar em que você também pode participar da caçada e ajudar nessas buscas, sabia? Trata-se de uma praia localizada no Canadá, mais precisamente em New Brunswick. As marés da Baía de Fundy sobem e abaixam duas vezes ao dia, permitindo que as pessoas possam encontrar diversos fósseis por lá.

As marés chegam a recuar mais de 12 metros por dia, e o fenômeno está se tornando um dos mais ricos esconderijos de fósseis da América do Norte. Todas as descobertas são feitas entre sopés e penhascos rochosos que cercam a Baía de Fundy.

Além disso, não são apenas os cientistas que estão tirando proveito da situação. Isso porque muitas pessoas, sejam residentes ou visitantes, estão fazendo parte das descobertas. A ajuda está sendo aceita, já que conforme as marés sobem e descem, esses vestígios podem desaparecer tão rápido quanto apareceram.

Local está lotado de fósseis antigos

Cientistas que investigam o local sabem da abundância de New Brunswick desde meados de 1840, quando a mineração de carvão revelou flora e fauna fossilizadas.

O lugar presenciou três eras evolutivas do planeta Terra: uma incubadora vulcânica de vida invertebrada, uma floresta tropical e biodiversa que serviu de lar para os dinossauros e uma tundra dominada por gigantes peludos e errantes como mastodontes.

Matt Stimson, curador de geologia e paleontologia do New Brunswick Museum, em Saint John, afirma que essa busca é uma corrida contra a maré. Mas, segundo ele, a natureza está, de alguma forma, ajudando.

“É uma corrida contra a maré. A Mãe Natureza está fazendo o trabalho de escavação para nós. Algo novo é continuamente exposto. Mas também pode ser apagado.”

Por isso, a busca incessante leva diversos cientistas e curiosos para o local duas vezes ao dia, quando as marés abaixam. A ideia é descobrir cada vez mais sobre outras vidas que já cruzaram e andaram sobre o nosso planeta.

Você já imaginou visitar um lugar assim e ajudar na busca por fósseis? Essa é apenas uma pequena parte da gigante e antiga história da Terra.

você pode gostar também