Por que a Anitta saiu da Warner Music?
A artista fez crítica ao gerenciamento da gravadora.
Na última terça-feira (4), a cantora Anitta fez uma publicação de um comunicado conjunto com a gravadora Warner Music, anunciando que não trabalharão mais juntos. De acordo com o texto do anúncio, a decisão foi mútua:
“Depois de 11 anos de uma parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos diferentes. A Anitta gostaria de agradecer ao time da Warner Music por todo seu apoio. E o time da Warner deseja o melhor para a Anitta no futuro.”
Ver essa foto no Instagram
O primeiro contrato que a Anitta assinou com a Warner Music Brasil foi em 2013. Já em 2020, a artista firmou um novo documento com a Warner Music dos Estados Unidos.
Twitter de Anitta sem filtros
Apesar de a nota do Instagram mostrar uma saída cortês de Anitta da Warner Music, no Twitter, os filtros caíram há um tempo. Foi quando a artista fez queixas públicas sobre a gravadora. Siga a thread:
Meu amor se tivesse uma multa pra pagar eu já tinha leiloado meus órgãos por mais caro q fosse pra sair fora. Mas infelizmente não tem. Qndo a gente é novo e ainda ñ sabe muito tem q prestar muita atenção nas coisas q assina…se não pode passar uma vida inteira pagando pelo erro
— Anitta (@Anitta) March 2, 2023
No entanto, essa não foi a primeira reclamação da cantora. Em outras ocasiões recentes, Anitta falou da sua insatisfação com a estratégia de lançamento usada pela empresa para seus novos discos. Outra vez, ela fez uma lamentação no Twitter, dizendo:
“Quando você é jovem e ainda não sabe muito, tem que prestar muita atenção nas coisas que assina. Pedi à gravadora para fazer apenas o trabalho simples que deveriam: promover minha música.”
A relação de Anitta com a Warner Music começou a desalinhar nos últimos tempos, desde o lançamento da sua música “Envolver”, que virou hit mundial graças ao TikTok. Ao todo, a música acumulou mais de 500 milhões de reproduções do Spotify.
Além desse caso, o álbum “Versions of Me”, que conta com os singles “Girl From Rio”, “Me Gusta” e “Lobby”, que a artista fez em parceria com Missy Elliott, alcançaram aproximadamente 100 milhões de visualizações.
Na análise da artista, a forma como a gravadora está gerenciando seus lançamentos não é um trabalho de promoção satisfatório.