Por que você deve assistir Van Helsing
Venha conferir essa série que, sem sombra de dúvidas, irá te prender do início ao fim. Van Helsing é repleto de aventura e entraves. Confira!
Geralmente, caímos no limbo das “confort séries” e, na maioria das vezes, deixamos de assistir coisas novas. De fato, o mundo é repleto de shows de zumbis, épicos pós-apocalípticos e dramas relacionados com vampiros, mas isso não significa que devemos assistir sempre nosso amado Supernatural pela enésima vez. Portanto, caso você seja fã desse “mundo das trevas”, Van Helsing de Syfy será ótimo de ser assistido, confira os principais motivos:
Leia mais: Stranger Things: trailer mostra que temporada será sombria e aterrorizante
1. Especialista em Worldbuilding. No mundo de Van Helsing, os vampiros são muito mais como zumbis, mas com cérebros reais, pelo menos, alguns deles (risos).
De fato, no início, a película se parece muito com “apocalipse zumbi”, com clãs, grupos e facções de hordas de vampiros desenfreadas pela cidade de Seattle, cenário original de Van Helsing. No entanto, a premissa parece muito Walking Dead no decorrer em que a série progride.
À medida que o show continua, exploramos inúmeros novos lugares e ideias que tornam Van Helsing único entre outros horrores pós-apocalípticos. Uma dessas adições aparece na 4ª temporada, onde clubes de luta humanos/vampiros são introduzidos, como forasteiros na Costa Leste são entretidos às custas de vidas humanas e vampiras.
2. Uma Mitologia Expansiva. Diferenciando-se de The Walking Dead, ou sua série padrão de apocalipse zumbi, Van Helsing tem uma mitologia densa que revela que há mais neste mundo do que se pensava anteriormente.
À medida em que as pessoas aprendem, da maneira mais difícil, que os vampiros são reais, descobrimos que muitos deles existem há muito tempo, talvez séculos. Além disso, a série mergulha em magia, profecias e segredos familiares sombrios de Van Helsing que fazem um enredo interessante e envolvente, com reviravoltas que você nunca verá chegando.
As duas primeiras temporadas giram em torno de Vanessa descobrindo suas origens e resgatando sua filha, apenas para se transformar em uma série sobre derrotar os “Quatro Anciãos” (vampiros míticos com poderes demoníacos), tudo em preparação para as duas temporadas finais.
3. Troca de gênero. É preciso falar que Van Helsing é, realmente, uma grande farra para qualquer fã de terror, ficção científica, fantasia, ou qualquer tipo de histórias pós-apocalípticas em grande parte, porque passa de um show de horror sobrevivente para uma grande fantasia de viagem no tempo com conceitos altos e apostas ainda maiores.
São essas mudanças graduais de gênero que mantêm o show interessante por cinco temporadas, cada uma um pouco diferente da última. Enquanto os locais mudam e se alteram constantemente, incluindo a mudança ocasional na proporção para fazer certos episódios se sentirem um pouco mais independentes (e cinematográficos).