Por que Tarantino recusou 'Star Trek' como sua última obra-prima? Entenda

Tarantino recusou dirigir novo filme de 'Star Trek', mas verdade vem à tona graças a um roteirista de Hollywood.

Quentin Tarantino, um dos diretores mais icônicos e influentes da indústria cinematográfica, é conhecido por seu estilo único e por suas narrativas ousadas. Tarantino encontrou sua paixão pelo cinema ainda jovem.

Foi com ‘Cães de Aluguel’ (1992) que Tarantino conquistou reconhecimento mundial.

O diretor continuou a surpreender o público com obras como ‘Pulp Fiction’ (1994), vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e ‘Kill Bill’ (2003-2004), uma epopeia de vingança dividida em duas partes.

Seu estilo autoral, marcado por diálogos afiados, narrativa não linear e referências cinematográficas, tornou-se sua assinatura.

Contudo, recentemente, surgiu a notícia de que Tarantino estava quase dirigindo o filme de ‘Star Trek’, mas recusou.

O motivo que levou Tarantino a desistir de ‘Star Trek’

Quentin Tarantino não quis se envolver em ‘Star Trek’ – Imagem: Reprodução

O motivo permaneceu em segredo até que o roteirista Mark L. Smith o revelasse durante uma entrevista com o Collider.

De acordo com Smith, Tarantino expressou suas dúvidas sobre o projeto, questionando se dirigir um filme de ‘Star Trek’ seria a maneira ideal de encerrar sua carreira cinematográfica.

De acordo com Smith, Tarantino teria ponderado se queria ou não que ‘Star Trek‘ fosse seu último filme, caso conseguisse entender a ideia por trás da franquia. Será que era dessa forma que o renomado Tarantino finalizaria sua carreira?

Smith acredita que essa reflexão foi o obstáculo que impediu Tarantino de aceitar o projeto. Contudo, o roteirista elogiou a visão única que Tarantino teria trazido à franquia.

Ele imaginou cenas de violência ao estilo de ‘Pulp Fiction‘ e a incorporação do nervosismo e do talento característico do diretor ao universo de ‘Star Trek’. Smith expressou seu entusiasmo, afirmando que, apesar de não se concretizar, teria sido um filme excepcional.

Assim, mesmo com a recusa de Tarantino em dirigir um filme da famosa franquia espacial, sua contribuição para o cinema continua sendo celebrada.

Sua abordagem corajosa e inovadora não apenas influenciou uma geração de cineastas, mas também deixou uma marca indelével na história do cinema.

O último filme da carreira de Tarantino

Prestes a encerrar sua carreira, Tarantino dirigirá, pela última vez, o filme ‘The Movie Critic’. Embora os detalhes sobre o projeto sejam escassos, há rumores intrigantes circulando sobre os bastidores.

Antes da greve dos roteiristas e atores, especulava-se que Tarantino já havia realizado uma seleção prévia de elenco para ‘The Movie Critic’.

Embora a natureza exata desse elenco permaneça envolta em mistério, há boatos sugestivos vindos de fontes não confirmadas.

O jornalista Jeff Sneider, conhecido por suas informações privilegiadas, compartilhou rumores sobre a possível participação de Paul Walter Hauser, de ‘Cobra Kai‘, no projeto de Tarantino.

Contudo, a confiabilidade dessas informações é incerta, pois as fontes não são muito confiáveis.

você pode gostar também