Por que John Wick CORTOU O DEDO no terceiro filme?
Em John Wick 3: Parabellum, John acabou cortando seu próprio dedo anelar. E há muitas razões para a obra ter trazido essa situação tão dolorosa à tona.
Recentemente em John Wick 3: Parabellum, o personagem central acabou cortando seu próprio dedo anelar. Isso mesmo. Porém, há muitas razões para a obra ter trazido essa situação tão dolorosa à tona. Em cada produção da saga houve o aumento em relação as apostas no personagem e nesta última obra não poderia ser diferente.
E, no cenário atual vemos um John Wick já totalmente vulnerável, uma vez que há um grande prêmio pela sua cabeça após dar um fim no lorde do crime da High Table Santino D’Antonio no capítulo dois.
De acordo com os acontecimentos do capítulo três, John Wick encontra-se frente a frente com o Ancião, nome dado ao chefe da Alta Mesa, que está completamente disposto a perdoar todos os pecados cometidos por Wick.
Porém, mesmo que ele tenha, realmente, jurado lealdade a Alta Mesa e matado Winston, John decide fornecer uma prova ainda maior do seu comprometimento, e que merece o perdão por seus pecados. Como ele fez isso? Contando seu dedo anelar.
Mas, por que o anelar, dentre tantos outros que poderia ter sido desmembrado de seu corpo? Bom, há uma explicação histórica para isso, e provém de um ritual tradicional japonês em que se o dedo mindinho for amputado, isso transmite uma grande ofensa.
Porém, isso vai muito mais fundo do que apenas um símbolo. Afinal, perder qualquer dedo pode se tornar muito desvantajoso para um assassino tão brutal como Wick, mas a explicação real vem quando olhamos o teaser de John Wick 4. Confira o teaser abaixo:
Tudo por trás do teaser de John Wick 4
Ao entregar seu dedo anelar, Wick também fornece ao Ancião seu anel de casamento como uma forma de deixar tudo para traz, em especial sua esposa. Isso mostra que ele está completamente decidido a mergulhar profundamente no mundo do crime para satisfazer sua vingança contra a Alta Mesa.