Por que houve separação de atores nos bastidores de 'Duna 2'? Confira

Continuação deixou os fãs extremamente animados com a expansão do universo inicial da obra.

A segunda parte de ‘Duna’ trará um elenco estelar, que inclui Timothée Chalamet e Florence Pugh. No entanto, um fato curioso foi recentemente divulgado na web, o que levantou uma série de teorias entre o público.

O que acontece é que, basicamente, ambos os atores não podiam permanecer juntos no set de filmagem, e as razões para isso são curiosas. Afinal, o que haveria de errado em dois colegas de trabalho interagirem?

Lembrando que, nessa continuação, Paul se tornará uma figura messiânica para os nômades do deserto em um planeta simplesmente inóspito e de recursos naturais escassos.

O ecossistema local conta com vermes gigantes, responsáveis por proteger um item chamado Spice, capaz de transformar indivíduos comuns em místicos, viajantes e loucos.

Entretanto, o protagonista logo descobrirá que, para conquistar o poder, um preço é exigido, e a dúvida que fica é se ele está disposto a pagar este tributo para finalmente alcançar seus objetivos.

Além de Timothée Chalamet e Florence Pugh, a produção conta com Josh Brolin, Zendaya, Javier Bardem, Austin Butler, Tim Blake Nelson e Dave Bautista. Confira as razões da separação dos dois atores no set.

Florence e Timothée possuem uma grande amizade

Arte promocional com Chalamet e Zendaya em destaque – Imagem: Reprodução

Ao contrário do que muita gente especula, os motivos para que ambos tenham sido mantidos separados não são nada graves; muito pelo contrário. O que acontece é que esses dois famosos são, na verdade, amigos.

Tanto Pugh quanto Chalamet já trabalharam juntos no filme ‘Adoráveis Mulheres’, de Greta Gerwig. O personagem do jovem está inserido no enredo de ‘Duna’ desde o começo, mas a garota chega somente agora.

Ela dará vida a Princesa Irulan e terá uma grande importância para o desenvolvimento da trama. Porém, infelizmente, os fãs já sabem que, naquele mundo hostil, as relações não costumam durar muito.

Segundo relatos, esses atores, quando estão juntos, gostam de pregar pequenas peças e fazer travessuras, e para que a seriedade do trabalho fosse mantida, eles precisaram ficar em ambientes distintos.

O diretor Denis Villeneuve, em um perfil para a Time, afirmou que os astros estavam se divertindo demais, então tal ação se mostrou necessária para garantir o avanço das filmagens.

“Ela é travessa”, disse o cineasta, descrevendo a indicada ao Oscar como uma criança “agitada”.

Ao conceder uma entrevista exclusiva para a Variety, Chalamet contou como ele e a amiga riram das semelhanças entre suas colaborações nos últimos trabalhos.

“Estávamos brincando [no set de ‘Dune: Parte 2’] que continuamos fazendo esses filmes e acabamos juntos, embora devêssemos terminar com pessoas diferentes”, disse ele antes de descrever sua colega como “realmente especial”.

Duna: Parte 2‘ chegou aos cinemas do Brasil no dia 29 e foi totalmente escrito e dirigido por Denis Villeneuve.

você pode gostar também