Por que 'Harry Potter' deixou de mostrar esta cena tão impactante nos filmes?
A exclusão de uma cena incrivelmente impactante nos filmes de 'Harry Potter' deixou os fãs intrigados. Descubra qual foi e se isso impactou a experiência dos espectadores.
O primeiro filme da franquia “Harry Potter” estreou nos cinemas há 22 anos, mas até hoje os fãs comentam e especulam sobre a produção. A franquia de sucesso foi baseada nos livros de mesmo nome, da autora britânica J. K. Rowling, e rendeu oito filmes aclamados pela crítica e pelo público.
Contudo, é de conhecimento geral que raramente uma adaptação baseada em livros consegue envolver e apresentar todo o enredo original retratado nos manuscritos. Já vimos esse fenômeno acontecer em várias outras sequências, tais como “Divergente”, “Crepúsculo”, “Jogos Vorazes” e “Percy Jackson”, por exemplo
Com “Harry Potter” não foi diferente, visto que infelizmente não conseguimos assistir nas telonas alguns momentos bastante significativos e importantes para a saga. Um deles, aconteceu na quinta parte da série, baseado no livro mais extenso da sequência.
“Harry Potter e a Ordem da Fênix” estreou nos cinemas brasileiros no dia 11 de julho de 2007. Apesar de ser o romance mais longo da franquia, o filme é o mais curto se comparado aos outros sete. Assim, o quinto capítulo da história de Harry e seus amigos acabou excluindo muitas das cenas presentes no livro original, somando apenas 138 minutos de gravação.
Muitos admiradores da obra ainda lamentam os grandes e significativos cortes que o filme recebeu. Para eles, o filme teria uma profundidade ainda mais dramática e trágica se abordasse certos núcleos distintos.
A trágica história de Neville Longbottom
Imagem: Reprodução/Warner Bros.
No quinto livro de Harry Potter, é introduzido pela primeira vez o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos, além da já conhecida ala hospitalar de Hogwarts. Neste local, os Weasleys e Harry fazem uma visita ao Sr. Weasley, que está ferido. Além disso, ocorre um reencontro com Gilderoy Lockhart e uma revelação detalhada sobre a história dos pais de Neville.
O livro revela o sombrio passado de Alice e Frank Longbottom. Como Aurores durante a Primeira Guerra Bruxa, eles possuíam informações sobre Dumbledore e foram terrivelmente torturados até enlouquecerem por Bellatrix, Rodolphus e Rabastan Lestrange.
Posteriormente, Alice e Frank Longbottom foram transferidos para o Hospital St. Mungus, onde permaneceram pelo resto de suas vidas. Esse fato é amplamente conhecido como um dos mais cruéis em todo o universo de “Harry Potter”, e a inclusão de sua história teria acrescentado ainda mais tristeza e revolta ao quinto filme da série.
Mas, e para você? Qual cena deveria ter sido incluída na adaptação de “Harry Potter”? Conte para nós aqui nos comentários!