Por que estão dizendo que 'Call of Duty' previu o susto nuclear do grupo Wagner?
Um possível ataque de um grupo violento à Rússia foi previsto no game? Até parece história de filme, mas é a pura realidade. Entenda o caso.
O mundo assistiu com certa aflição a uma suposta tentativa de golpe feita pelo grupo Wagner, conhecido por seu estilo de combate agressivo, à Rússia.
O próprio governo russo acusou o líder do grupo, Yevgeny Prigozhin, de iniciar um conflito armado com sua tropa, que conta com mais de 25 mil soldados. O pouca gente sabe é que esse possível golpe foi previsto pelo game “Call of Duty“.
‘Call of Duty’ previu a ação do grupo Wagner?
Mesmo o incidente tendo ocorrido na Rússia recentemente, ele também aconteceu também no jogo. O fato foi observado em clipes de um briefing pré-nível no game.
O personagem Faz lidera esse briefing e, durante o ocorrido, ele menciona que o mundo está em um grande conflito:
“Temos uma guerra civil na Rússia. Leais do governo contra rebeldes ultranacionalistas e 15 mil armas nucleares em jogo”, diz o personagem do game.
Assim que as primeiras notícias do possível golpe do grupo Wagner surgiram, os gamers do mundo todo fizeram ressuscitar esse briefing no qual o personagem fala especificamente sobre o ocorrido.
Seria essa uma previsão no estilo “Simpsons“?
Imagem: Reprodução
A vida imita o game?
Há alguns dias, o grupo mercenário Wagner lançou um motim contra militares russos. Com isso, todas as instalações militares foram tomadas, o que deixou o presidente da Rússia, Wladmir Putin, bastante abalado.
Nesse cenário, o maior medo do governo russo era o de que os códigos nucleares caíssem nas mãos do grupo Wagner. No entanto, tudo foi cessado rapidamente.
Ainda assim, especialistas em conflitos acreditam que o mundo verá as consequências desse ocorrido.
Game gira em torno do mundo moderno
Enquanto isso, “Call of Duty 4”, o “jogo profético”, gira em torno de um conflito no mundo moderno. Ele se passa em 2011 e a trama do game está concentrada em duas histórias: as perspectivas de um agente britânico do Serviço Aéreo Espacial (SAS) e a de um soldado de reconhecimento da Força Marinha dos EUA.
O game se inicia a partir de uma missão de prólogo na qual o jogador assume o papel de agente e é treinado pelo Capitão Price. A partir daí, a história vai progredindo por meio de uma série de missões que acontecem em vários locais, como Europa Ocidental, Oriente Médio e Rússia.
O ultranacionalista Imran Zakhaev é o antagonista do game. Seu objetivo é desestabilizar o mundo tentando criar um conflito em larga escala entre Rússia e Estados Unidos usando até mesmo armas nucleares. No game, os protagonistas trabalham para impedir a ação e suas consequências.
“Call of Duty” está disponível para PlayStation, Xbox, Battle.ner e Steam.