Nonsense: 3 fatos sobre ‘Bob Esponja’ que não fazem o menor sentido
Apesar de a animação ser muito querida pelos fãs, algumas características dela são totalmente ilógicas.
“Bob Esponja” é um dos desenhos mais amados e bem-sucedidos de todos os tempos. O cartoon, que é amado tanto por crianças quanto por adultos, transcendeu gerações de espectadores e está no ar há 24 anos. Porém, muita coisa em “Bob Esponja” não faz sentido.
E não se preocupe, pois não estamos falando aqui das coisas óbvias, como uma esponja falante que usa calças e vive em um abacaxi, mas daquelas coisinhas que não têm lógica mesmo nesse mundo.
Três coisas que não fazem sentido algum
1. Peixes se afogam
É de conhecimento geral que peixes não se afogam. Afinal, eles respiram debaixo d’água, o que por si só já tornaria completamente absurdo algo do gênero. Porém, o criador do desenho não se atentou, ou não se importou, nem um pouco a esse fato.
Em um episódio da terceira temporada, podemos ver Bob Esponja assumindo a posição de salva-vidas em uma praia, o que já não faz sentido algum, e tendo de resgatar um banhista após ele se afogar.
2. Eles armazenam água
Outra coisa que é muito evidente no desenho animado e que não faz sentido é a existência de objetos capazes de armazenar água, como copos, ou lugares como a praia mencionada anteriormente, poças e até lagos.
O que mais chama atenção são os copos, já que vemos os personagens enchendo-os com líquidos, o que é um absurdo. Se eles já estão debaixo d’água, os recipientes já deveriam estar cheios e, portanto, não seria possível acrescentar líquidos.
3. Existem fogueiras mar adentro
Esse é talvez o mais ilógico de todos, pois os personagens fazem fogo debaixo d’água. Não só isso, mas eles também conseguem fazer fogueiras de acampamento no fundo do mar. Isso é impossível, pois faltam dois dos elementos essenciais para se iniciar uma chama.
Para criar fogo, são necessários três elementos: combustível, comburente e calor. Eles só possuem o combustível no fundo do mar, que é qualquer coisa capaz de entrar em chamas, como gravetos. Mas faltam o calor e o comburente, que é o oxigênio e não existe ali.