O segredo da Coca-Cola no McDonald’s: afinal, ela é mesmo diferente?

Os consumidores podem perceber a diferença no sabor da bebida servida na rede de restaurantes.

Existe uma dúvida frequente entre os consumidores de fast-food sobre as bebidas oferecidas nas máquinas. Isso acontece porque existe uma diferença entre os refrigerantes vendidos nas lojas e os consumidos nesses estabelecimentos. Nesse contexto, destacamos algumas justificativas sobre a diferença do sabor da Coca-Cola no McDonald ‘s.

Parceria do McDonald’s e Coca-Cola esconde grandes segredos

As grandes lojas de fast-food desenvolvem os seus cardápios e ofertas sempre contendo, além dos itens principais, os adicionais como batatas e refrigerantes. Além disso, muitos estabelecimentos oferecem aos seus clientes um tempo determinado para o consumo gratuito da bebida repetidamente.

Porém, não é incomum que os consumidores percebam a diferença do sabor da Coca-Cola no McDonald’s. Isso acontece devido ao armazenamento do produto.

A primeira diferença é que a Coca-Cola oferecida na rede de fast-food não é um produto gaseificado pronto como os disponíveis em mercados. Na máquina em que o produto é oferecido, são adicionados o xarope da Coca e uma solução gaseificada. Assim, quando o consumidor pega a bebida, ela está mais fresca.

O recebimento do xarope para a empresa é feito dentro de cilindros inoxidáveis. Segundo o The New York Times, em outros restaurantes, a entrega acontece com sacos plásticos. Os cilindros ajudam a preservar todo o sabor contido no xarope.

Para o armazenamento, o The Independent afirma que o produto é mantido a baixas temperaturas antes mesmo de entrar na máquina. Esse processo também ajuda a manter o produto ainda mais fresco.

Alguns segredos ainda estão super guardados nessa relação de parceria entre as duas empresas gigantes. Assim, grande parte do processo é especulação dos especialistas e da mídia.

O que todos podem afirmar é que o sabor da bebida nos estabelecimentos do McDonald’s não é o mesmo encontrado nos produtos em lojas. Logo, algum diferencial existe no processo de aquisição, armazenamento e preparo.

você pode gostar também