Por onde anda Ronald McDonald? Sumiço do palhaço tem motivo BIZARRO
Tudo começou com uma brincadeira inofensiva...
Se você estiver lendo este texto e for um millennial, provavelmente se lembra do Ronald McDonald, o icônico mascote de peruca vermelha e macacão amarelo do McDonald’s.
Ele foi uma verdadeira lenda, chegando a lançar até um CD infantil. No entanto, desapareceu do mapa e o motivo do seu sumiço é bizarro.
Como embaixador da marca McDonald’s, Ronald tornou-se uma verdadeira celebridade por direito próprio. Apesar disso, como acontece com muitas estrelas, ele não escapou de confusões.
E foi por uma delas que, em 2016, o McDonald’s tomou a decisão gradual de desvencilhar Ronald, o palhaço de peruca vermelha, de sua publicidade.
Apesar de sua conexão profunda com a identidade da empresa, os executivos sentiram a necessidade de se distanciarem de Ronald devido a um motivo perturbador. Para descobrir qual é, teremos de voltar no tempo, mais precisamente sete anos atrás.
Imagem: Reprodução
Tudo começou com uma brincadeira inofensiva…
Há sete anos, uma tendência bastante aleatória tomou conta do mundo: as pessoas ficaram obcecadas por palhaços assustadores e começaram a aterrorizar outras pessoas com isso.
Em meados de agosto de 2016, era comum ver pessoas vestidas de palhaços sinistros compartilhando fotos assustadoras online, tudo para promover um filme de terror que seria lançado dois anos depois.
Entretanto, a mania acabou gerando mais pânico do que expectativa em relação ao filme, pois algumas pessoas claramente levaram as coisas longe demais.
Tudo começou no estado norte-americano de Wisconsin e rapidamente se espalhou, com imitadores de palhaços surgindo em todo o mundo.
O que inicialmente era uma brincadeira inofensiva logo se transformou em uma história de terror da vida real, pois a mania dos palhaços tomou um rumo perigoso. Uma família na Flórida foi atacada por um grupo de 20 pessoas usando máscaras de palhaço.
Relatos também afirmaram que um indivíduo com máscara de palhaço sacou uma faca e começou a perseguir um menino que estava a caminho da escola. A polícia foi sobrecarregada com chamadas relatando que pessoas estavam sendo atormentadas por esses aterrorizantes artistas de circo.
Até mesmo a instituição de caridade infantil Childline registrou um total de 120 ligações de crianças assustadas em 2016. Embora esses indivíduos que perambulavam com fantasias baratas não se vestissem como Ronald, acabaram manchando a reputação de todos os palhaços.
E assim Ronald McDonald’s nos deixou
Naquela época, o McDonald’s emitiu um comunicado:
“O McDonald’s e seus franqueados locais estão cientes do clima atual em relação aos avistamentos de palhaços nas comunidades e, por isso, estão adotando uma abordagem cuidadosa em relação à participação de Ronald McDonald em eventos comunitários por enquanto.”
Em seguida, franquias ao redor do mundo também começaram a se despedir do palhaço. Apesar disso, ainda é possível ver Ronald McDonald em alguns restaurantes, mas ele permanece discretamente nas sombras na maior parte do tempo.