Gamers se IRRITAM com bug de ‘Pokémon Scarlet and Violet’: o que diz o suporte?

Saiba como a Nintendo está lidando com o problema.

Imagem: Reprodução

Os dois jogos eletrônicos de RPG, “Pokémon Scarlet” e “Violet”, foram desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo e The Pokémon Company.

Suas estreias, anunciadas em fevereiro de 2022, permitiram o nascimento da nona geração da série de jogos Pokémon. No entanto, os usuários relatam problemas com os arquivos.

Arquivos salvos são perdidos

Os fãs relataram que, ao conectar-se ao aplicativo Pokémon Go ou ao baixar/comprar o DLC, todos os seus arquivos salvos foram perdidos, como se nunca tivessem existido.

No entanto, essas não são as únicas “causas” do rompimento de arquivos. O mesmo também aconteceu com pessoas que perderam seus progressos depois de realizar outras atividades diferentes das que foram citadas.

Com isso, os jogadores estão desesperados e sem saber o que fazer. Afinal, foram centenas de Pokémon brilhantes perdidos durante esse problema.

Ocorre que o jogo simplesmente não reconhece o arquivo salvo corrompido. Além disso, o método de recuperação de salvamento não funcionou para alguns jogadores.

Esse erro não está acontecendo com todos os gamers, mas aqueles que compram o jogo correm o risco. Por isso, é recomendado que a compra do DLC seja adiada até que esse problema seja solucionado.

O que diz o suporte da Nintendo?

Após alguns usuários entrarem em contato, um agente de suporte da Nintendo disse que o editor já estava investigando antes de fechar o tíquete. Outra informação disponibilizada foi dita pelo representante de atendimento ao cliente de outro redditor.

Este último levantou a possibilidade de transferir o Pokémon corrompido para o Pokémon Home, aplicativo que permite enviar seu Pokémon para a nuvem assim que a compatibilidade for liberada.

No entanto, é preciso ter calma, pois a desenvolvedora japonesa de jogos ainda não divulgou quando a correção chegará aos jogadores.

Em suma, o que se sabe é que o game é adorado por muitas pessoas e, com certeza, teremos mais informações sobre isso em breve.

você pode gostar também