PlayStation 5 é o console mais vendido de fevereiro e deixa Switch ‘no chinelo’
Devido ao aumento da oferta no mercado, o número de vendas do PlayStation 5 aumentou cerca de 450% em relação ao ano passado.
Após quase três anos de seu lançamento, o PlayStation 5 alcançou o primeiro lugar em vendas no mês de fevereiro no Japão, passando para trás o Nintendo Switch. De acordo com a Famitsu, foram vendidos 366.982 consoles no total.
Diferentemente do PS5, o Nintendo Switch, que está próximo de completar 6 anos de lançamento, teve uma queda de 15% nas vendas em relação a janeiro, e de 29% comparado a fevereiro do ano passado.
Já no caso do PS5, em comparação com o ano passado, o aumento das vendas foi equivalente a 457%, visto que foram vendidas apenas 65.772 unidades em fevereiro de 2022. Além disso, foram vendidas mais unidades em fevereiro deste ano do que em todo o primeiro trimestre de 2022.
Qual é a razão para o aumento das vendas, afinal?
Nos últimos anos, nos países asiáticos, o PS5 estava em falta, fazendo com que as vendas do console não fossem tão altas. Nesse sentido, o sucesso de vendas no início deste ano se deu devido ao aumento da oferta dos consoles no mundo.
O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, afirmou para a plateia do PlayStation Partner Awards que a Sony finalmente resolveu a escassez de PS5 em dezembro de 2022.
Portanto, devido ao aumento das unidades disponíveis no mercado, o número de vendas também se elevou, fazendo com que o PS5 passe à frente do Nintendo Switch.
Além disso, estão sendo lançados diversos jogos para o PS5, que também são responsáveis pelo aumento da procura pelo console. Entre os principais deles, estão “Hogwarts Legacy” e “Wild Hearts” que lideraram a lista, respectivamente, com 36.958 e 26.905 unidades vendidas.
Além disso, a franquia “The Last of Us” também está sendo muito procurada pelos usuários do PS5, devido ao lançamento da série no HBO Max. No último domingo, 12, foi lançado o último episódio da 1ª temporada e, ao que tudo indica, a série seguirá o mesmo roteiro dos jogos.