Planos para The Matrix 5 foram cancelados segundo produtor de Resurrections

Será que em breve veremos Matrix 5? Parece que não. James McTeigue, que foi produtor de Matrix Resurrections, confirmou os planos para um quinto filme foram suspensos.

Após o final aberto de Matrix 4, os fãs começaram a especular como outra parcela poderia responder a algumas das principais questões que ainda persistem no universo Matrix . Mas, de acordo com McTeigue, a conclusão do filme está “aberta à interpretação do público”. Para completar a recepção do filme foi considerada fraca para os executivos da Warner.

Matrix 5 está fora dos planos da diretora também

Em uma entrevista recente ao Collider, McTeigue afirmou também que nem ele nem a diretora Lana Wachowski têm planos de fazer outro filme da franquia:

Olha, para nós, eu acho, no momento, é apenas o filme que você viu. Não temos mais nenhuma prequela em mente. Não temos nenhuma sequência em mente. Não temos mais trilogia. Mas eu acho que o filme também funciona onde é realmente aberto à interpretação do público, como o que aconteceu naqueles 60 anos antes de eles pescarem Neo novamente, ou de Thomas Anderson a Neo.

Matrix 5
Matrix 5 não deve acontecer… tão cedo.

Nos cinemas, o quarto longa da franquia que marcou a cultura pop no final dos anos 1990 e início dos 2000, arrecadou US$ 22,5 milhões desde sua estreia na quarta-feira, sendo que deste total US$ 12 milhões vieram no fim de semana. 

A quarta parte da saga de Neo se tornou mais uma estreia desastrosa da Warner em 2021.

você pode gostar também