Um EXATO segundo do filme revela truque de encenação em ‘Piratas do Caribe’
Mesmo com a preparação dos atores, nem sempre eles conseguem realizar todas as cenas de ação.
“Piratas do caribe” é uma das maiores franquias da Disney. A história é uma aventura que envolve duelos mortais, busca ao tesouro, romances e um toque de comédia.
Grandes produtores ajudaram o elenco a desempenhar os papéis com as espadas de forma convincente, porém nem todas as cenas foram feitas pelos atores. Nesse contexto, conheça um truque de gravação em “Piratas do Caribe”.
Cenas de ação difíceis para os atores
Essa produção possui diversas sequências e é inspiração de uma das grandes atrações dos parques da Disney. O primeiro filme lançado foi o “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”, durante o qual o elenco teve uma grande preparação para interpretar os personagens.
Esse processo tem o intuito de passar para o público maior credibilidade dos atores, principalmente quando os protagonistas, de acordo com o roteiro, tinham grandes habilidades com a espada.
Para isso, Bob Anderson, um dos grandes mestres de esgrima, ficou responsável pelo treinamento de Johnny Depp e de Orlando Bloom, para que eles tivessem as informações básicas sobre essa modalidade de luta.
Porém, mesmo com toda a dedicação da equipe, dos atores e dos treinadores, nem sempre os intérpretes conseguem atingir o resultado esperado no momento da ação para manter a emoção necessária do filme. Sendo assim, faz-se necessário o uso de dublês, que são conhecidos por realizar os trabalhos mais difíceis e desafiadores de um filme.
Esse truque de gravação em “Piratas do Caribe” é identificado nos exatos 24 minutos e 30 segundos. Na cena em questão, é a primeira vez que Jack Sparrow e Will Turner impunham as suas espadas para enfrentar Port Royal.
No momento em que Will perde a sua lâmina, retirada por seu adversário, ele tenta fugir dele de uma forma inesperada. Por alguns segundos, os fãs atentos identificaram que não se tratava do ator, mas, sim, do seu dublê, Zach Hudson.
Por mais que os produtores e diretores tentaram tornar essa cena o mais imperceptível possível, alguém gravou e acabou chegando às redes sociais, contando milhares de compartilhamentos.